BandNews FM promove fórum online sobre a busca pela vacina contra o coronavírus

Reprodução

A BandNews FM promove na próxima terça-feira (10) um fórum especial online para falar sobre as vacinas que estão sendo desenvolvidas contra o novo coronavírus. Atualmente, quatro são testadas no país: a de Oxford, em parceria com a AstraZeneca; a do laboratório chinês Sinovac, juntamente com o Instituto Butantan; a da Pfizer com a BioNTech; e a da Johnson & Johnson.

O início da imunização ainda é incerto, os testes continuam sendo feitos a todo vapor e ainda há dúvidas sobre eficácia e segurança das doses. No exterior, a vacina russa foi a primeira a ser registrada. Outras 44 passam por estudos clínicos. 

No Brasil, já são pelo menos 161 mil mortes causadas pela covid-19, com mais de 5,6 milhões de casos. Em todo planeta, os infectados já chegam a quase 49 milhões e mais de 1,2 milhão de mortos. Enquanto isso, a Europa vive uma segunda onda da doença, com novas medidas de restrição.  

O fórum será realizado na terça-feira, entre 14h e 15h, com apresentação de Sheila Magalhães e Thaís Dias, e participação dos correspondentes do Grupo Bandeirantes nos Estados Unidos, Eduardo Barão, e na Europa, Felipe Kieling.

Ao longo do evento, as jornalistas também conversam com Dra. Mariângela Simão, diretora-geral assistente da OMS e responsável pela agência para o Acesso a Medicamentos, Vacinas e Produtos Farmacêuticos; Dr. Jean Gorinchteyn, secretário estadual de Saúde de São Paulo; Dra. Margareth Dalcolmo, pneumologista e pesquisadora da Escola de Saúde Pública da Fiocruz e Natália Pasternak, doutora em microbiologia pela USP e presidente do Instituto Questão de Ciência.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato