Brasil Caipira de volta com programas inéditos na TV Brasil

Divulgação 

Após sete meses com exibição de reedições devido ao isolamento social, a equipe do Brasil Caipira retomou as atividades. Nesta reestreia, Luiz Rocha recebe Fernando & Osmair, Os Mineiros de Urucuia e Cássio & Baltazar. O programa inédito vai ao ar às 9h de domingo, dia 22, na TV Brasil.

A dupla Fernando & Osmair se formou em um encontro de amigos, quando os cantores se conheceram e perceberam a harmonia de suas vozes. Com dois álbuns de músicas autorais já lançados, eles fazem apresentações pelo país e participam de festivais há cerca de 20 anos. A dupla interpreta “Adeus, morena adeus” (Pirací / Luiz Alex), “Desesperado” (Dino Franco / Tião Carreiro) e “Cachorro amigo” (Luizinho Rosa / Martins Neto).

Os Mineiros de Urucuia, como o nome já diz, vieram do interior de Minas Gerais. O nome é uma criação do apresentador do Brasil Caipira, Luiz Rocha, da época em que a dupla era formada por Claudiomar Antônio Lisboa e o Violeiro Sinézio. Atualmente, a formação é de Claudiomar ao lado de Rone Lisboa Soares.

Além do papo com o apresentador, Os Mineiros cantam “Bandeira de caboclo” (Valdemar Reis / Claudiomar Lisboa), “O carro do progresso” (Claudiomar Lisboa / Batista dos Santos) e “Meu querido rincão” (Claudiomar Lisboa / Batista dos Santos).

A dupla Cássio & Baltazar é um encontro de gerações. O jovem Cássio é violeiro e tem como inspiração João Mulato, além de outros importantes nomes da música caipira. Já Baltazar Violeiro tem mais de 30 anos de estrada, toca violão, viola e canta.

Juntos, Cássio & Baltazar já venceram festivais de viola e pretendem seguir carreira defendendo a legítima música caipira de raiz. Eles apresentam Janela da vida” (Paraíso / J.J. Barretos), “Vaqueiro do Norte” (Lourival dos Santos / Moacyr dos Santos / Tião Carreiro) e “Fim de caboclo” (Iron Lamana / Baltazar).

O programa Brasil Caipira é exibido na TV Brasil nas manhãs de domingo, às 9h, com reprise na madrugada para segunda-feira, às 3h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato