Home Top Ad

Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 23 a 29 de novembro

Share:

Divulgação

Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 23 a 29 de novembro.

SEGUNDA-FEIRA, DIA 23, ÁS 22H
Café com Canela (2018) (102’)
Direção: Glenda Nicácio e Ary Rosa
Classificação: 14 anos

Sinopse: As protagonistas vivem rotinas opostas no interior da Bahia: Margarida (Valdinéia Soriano), uma ex-professora de meia-idade, vive isolada em sua casa, enquanto Violeta (Aline Brune), sua ex-aluna, encontra na rua uma forma de sobrevivência diária. O reencontro entre elas é marcado pela inversão de papeis. A jovem aprendiz oferece os ensinamentos recebidos na infância como forma de incentivo para a mestra superar seu sofrimento.

TERÇA-FEIRA, DIA 24, ÁS 10H45
Verão 1993 (2017) (100’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Direção: Carla Simón
Classificação: 12 anos

Sinopse: A pequena Frida (Laia Artigas) é uma criança em crise. Depois de perder o pai, ela sofre também com a morte da mãe, devido a uma doença que ela ainda não é capaz de compreender. A garota é obrigada a se mudar para a casa dos tios, em outra cidade. Apesar do afeto e compreensão da família, Frida manifesta um comportamento agressivo, especialmente com a prima mais nova.

QUARTA-FEIRA, DIA 25, ÁS 22H50
As Boas Maneiras (2018) (135’)
[Cine Terror]
Direção: Juliana Rojas e Marco Dutra
Classificação: 14 anos

Sinopse: Ana (Marjorie Estiano) vive sozinha em seu apartamento após ser abandonada pela família e amigos por engravidar fora de seu então noivado. Ela contrata Clara (Isabél Zuaa), uma mulher negra e pobre para ajudar quando o neném nascer. A partir daí, o roteiro dá sinais a respeito da natureza intrigante do bebê. Os tons azulados e as imagens noturnas prevalecem na tela, ampliando o clima de mistério, ao mesmo tempo em que a gestante exibe uma drástica mudança comportamental. A jovem dá a luz uma criança em uma das cenas mais impressionantes da película. A história inicia um novo capítulo alguns anos depois, acompanhando a saga dessa criatura (interpretada por Miguel Lobo).

QUINTA-FEIRA, DIA 26, ÁS 14H
Bando, um Filme de (2018) (115’)
Direção: Lázaro Ramos e Thiago Gomes
Classificação: 12 anos

Sinopse: O Bando de Teatro Olodum é a companhia negra de teatro com maior tempo de atuação na América Latina. Desde 1990, o grupo performa peças autorais sobre o cotidiano de Salvador com foco na militância sobre questões raciais, como preconceito e igualdade social. O Teatro Vila Velha, sede do coletivo artístico, revelou talentos das coxias – com destaque para Lázaro Ramos, que retorna às raízes acompanhado por Thiago Gomes para assinar a direção desta coprodução entre o Canal Brasil e a Modupé. O documentário resgata a história de quase três décadas de atividade desse time de atores descobertos às margens das ladeiras do Pelourinho e os muitos espetáculos por eles já encenados.

SEXTA-FEIRA, DIA 27, ÁS 23H10
Índia, a Filha do Sol (1982) (95’)
[Fábio Bareto – 01 ano de saudade]
Direção: Fábio Barreto
Classificação: 16 anos

Sinopse: Nuno Leal Maia interpreta um cabo do Exército Silveiro que é encarregado de resolver determinadas irregularidades em um garimpo, em Goiás. Lá, uma índia da região, Put’Koi (Glória Pires), se apaixona por ele e ambos vivem um grande amor. No entanto, um trágico destino a aguarda, pois a cobiça do soldado para ficar com as pedras preciosas podem atrapalhar o romance.

SÁBADO, DIA 28, ÁS 22H20
Casa Grande (2015) (114’)
Direção: Fellipe Barbosa
Classificação: 14 anos

Sinopse: Jean (Thales Cavalcanti) é o fio condutor dessa radiografia da sociedade carioca do início da atual década. O jovem mora com os pais, o economista Hugo (Marcello Novaes) e a professora de francês Sônia (Suzana Pires), em uma casa milionária e abarrotada por diversos funcionários a seu dispor na Barra da Tijuca, bairro nobre do Rio de Janeiro, estuda em um dos mais tradicionais colégios da cidade e tem um futuro brilhante traçado por todas as oportunidades proporcionadas pelo dinheiro. As aparências, no entanto, escondem uma realidade conflitante com seu estilo de vida e os tempos de bonança ficaram no passado. A família enfrenta uma crise financeira e precisa cortar custos, se esconder de credores e mudar hábitos impensáveis até pouco tempo antes, como se preocupar com a conta de energia e andar de ônibus.

DOMINGO, DIA 29, ÁS 23H10
Boi Neon (2016) (100’)
Direção: Gabriel Mascaro
Classificação: 16 anos

Sinopse: Iremar (Juliano Cazarré) é um vaqueiro de curral que viaja pelo Nordeste, ao lado de Galega (Maeve Jinkings) e a pequena Geise (Samya de Lavor). Por onde passa Iremar recolhe revistas, panos e restos de manequins, já que seu grande sonho é largar tudo para iniciar uma carreira como estilista no Pólo de Confecções do Agreste.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.