Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 23 a 29 de novembro

Divulgação

Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 23 a 29 de novembro.

SEGUNDA-FEIRA, DIA 23, ÁS 22H
Café com Canela (2018) (102’)
Direção: Glenda Nicácio e Ary Rosa
Classificação: 14 anos

Sinopse: As protagonistas vivem rotinas opostas no interior da Bahia: Margarida (Valdinéia Soriano), uma ex-professora de meia-idade, vive isolada em sua casa, enquanto Violeta (Aline Brune), sua ex-aluna, encontra na rua uma forma de sobrevivência diária. O reencontro entre elas é marcado pela inversão de papeis. A jovem aprendiz oferece os ensinamentos recebidos na infância como forma de incentivo para a mestra superar seu sofrimento.

TERÇA-FEIRA, DIA 24, ÁS 10H45
Verão 1993 (2017) (100’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Direção: Carla Simón
Classificação: 12 anos

Sinopse: A pequena Frida (Laia Artigas) é uma criança em crise. Depois de perder o pai, ela sofre também com a morte da mãe, devido a uma doença que ela ainda não é capaz de compreender. A garota é obrigada a se mudar para a casa dos tios, em outra cidade. Apesar do afeto e compreensão da família, Frida manifesta um comportamento agressivo, especialmente com a prima mais nova.

QUARTA-FEIRA, DIA 25, ÁS 22H50
As Boas Maneiras (2018) (135’)
[Cine Terror]
Direção: Juliana Rojas e Marco Dutra
Classificação: 14 anos

Sinopse: Ana (Marjorie Estiano) vive sozinha em seu apartamento após ser abandonada pela família e amigos por engravidar fora de seu então noivado. Ela contrata Clara (Isabél Zuaa), uma mulher negra e pobre para ajudar quando o neném nascer. A partir daí, o roteiro dá sinais a respeito da natureza intrigante do bebê. Os tons azulados e as imagens noturnas prevalecem na tela, ampliando o clima de mistério, ao mesmo tempo em que a gestante exibe uma drástica mudança comportamental. A jovem dá a luz uma criança em uma das cenas mais impressionantes da película. A história inicia um novo capítulo alguns anos depois, acompanhando a saga dessa criatura (interpretada por Miguel Lobo).

QUINTA-FEIRA, DIA 26, ÁS 14H
Bando, um Filme de (2018) (115’)
Direção: Lázaro Ramos e Thiago Gomes
Classificação: 12 anos

Sinopse: O Bando de Teatro Olodum é a companhia negra de teatro com maior tempo de atuação na América Latina. Desde 1990, o grupo performa peças autorais sobre o cotidiano de Salvador com foco na militância sobre questões raciais, como preconceito e igualdade social. O Teatro Vila Velha, sede do coletivo artístico, revelou talentos das coxias – com destaque para Lázaro Ramos, que retorna às raízes acompanhado por Thiago Gomes para assinar a direção desta coprodução entre o Canal Brasil e a Modupé. O documentário resgata a história de quase três décadas de atividade desse time de atores descobertos às margens das ladeiras do Pelourinho e os muitos espetáculos por eles já encenados.

SEXTA-FEIRA, DIA 27, ÁS 23H10
Índia, a Filha do Sol (1982) (95’)
[Fábio Bareto – 01 ano de saudade]
Direção: Fábio Barreto
Classificação: 16 anos

Sinopse: Nuno Leal Maia interpreta um cabo do Exército Silveiro que é encarregado de resolver determinadas irregularidades em um garimpo, em Goiás. Lá, uma índia da região, Put’Koi (Glória Pires), se apaixona por ele e ambos vivem um grande amor. No entanto, um trágico destino a aguarda, pois a cobiça do soldado para ficar com as pedras preciosas podem atrapalhar o romance.

SÁBADO, DIA 28, ÁS 22H20
Casa Grande (2015) (114’)
Direção: Fellipe Barbosa
Classificação: 14 anos

Sinopse: Jean (Thales Cavalcanti) é o fio condutor dessa radiografia da sociedade carioca do início da atual década. O jovem mora com os pais, o economista Hugo (Marcello Novaes) e a professora de francês Sônia (Suzana Pires), em uma casa milionária e abarrotada por diversos funcionários a seu dispor na Barra da Tijuca, bairro nobre do Rio de Janeiro, estuda em um dos mais tradicionais colégios da cidade e tem um futuro brilhante traçado por todas as oportunidades proporcionadas pelo dinheiro. As aparências, no entanto, escondem uma realidade conflitante com seu estilo de vida e os tempos de bonança ficaram no passado. A família enfrenta uma crise financeira e precisa cortar custos, se esconder de credores e mudar hábitos impensáveis até pouco tempo antes, como se preocupar com a conta de energia e andar de ônibus.

DOMINGO, DIA 29, ÁS 23H10
Boi Neon (2016) (100’)
Direção: Gabriel Mascaro
Classificação: 16 anos

Sinopse: Iremar (Juliano Cazarré) é um vaqueiro de curral que viaja pelo Nordeste, ao lado de Galega (Maeve Jinkings) e a pequena Geise (Samya de Lavor). Por onde passa Iremar recolhe revistas, panos e restos de manequins, já que seu grande sonho é largar tudo para iniciar uma carreira como estilista no Pólo de Confecções do Agreste.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato