Canal Like - Destaques da programação de 15 a 21 de novembro

Divulgação 

A semana do Canal Like (530 da Claro) será movimentada com especiais, entrevistas exclusivas, dicas imperdíveis e muito mais! A atriz e pesquisadora Indira Nascimento é a nova apresentadora do canal, ao lado de Maytê Piragibe, Hugo Bonemer e Anne Braune. E o quarteto preparou programas com as principais novidades da TV por assinatura e do streaming. 

O domingo já começa com as dicas de Anne no “Agenda Like”, a partir das 10h. O que Beyoncé e o cinema têm em comum? Às 18h, o crítico de cinema e professor da Academia Internacional de Cinema Filippo Pitanga mergulha no assunto com um “Sessão AIC” especial. Na segunda, às 20h, Indira Nascimento conta mais detalhes e curiosidades sobre a nova produção de Spike Lee no “Momento Trailer: Destacamento Blood”. Iabadabadu! Com fãs de diferentes gerações, o desenho “Os Flintstones” completa 60 anos e o canal vai relembrar as aventuras das famílias das cavernas mais famosas com um especial na terça, dia 17, às 15h. No mesmo dia, tem mais destaque às 20h, com o “Dicas da Krishna Mahon” sobre o documentário “Axé: o Canto do Povo de um Lugar”.

AGENDA LIKE

Quer curtir o melhor da semana? O domingo já começa com as dicas de Anne Braune no “Agenda Like”! A partir das 10h, ela reúne os principais especiais, lançamentos e maratonas da TV por assinatura, do VoD e do streaming.

Na segunda, a HBO estreia a nova temporada de “His Dark Materials”, adaptação da premiada trilogia de Philip Pullman. A série de fantasia e ficção científica conta a história de Lyra, uma jovem aparentemente comum, mas vinda de outro mundo, em busca de um amigo sequestrado. Durante essa investigação, ela descobre um complô que envolve crianças roubadas e um fenômeno misterioso chamado Dust. No History, é a vez de “Caixa ao Tesouro”, série que acompanha compradores de mercadorias “surpresa” em liquidações online.

Em 2010, Barbara Hamburg foi encontrada assassinada perto de casa. Os investigadores cogitaram a hipótese de crime passional, mas por ausência de provas, o caso ficou parado. No documentário “Assassinato em Middle Beach”, destaque na terça, na HBO 2, o filho de Barbara entrevista membros da família e muitas outras pessoas para saber mais sobre a sua mãe e reunir evidências com a esperança de solucionar o crime.

Mais conhecido como Sr. Natal, Benjamin Bradley é um designer de interiores veterano obcecado pelas festas de fim de ano. Para ele, essa é uma época de honrar as tradições que celebram o amor, a vida, a família e os amigos. Na quarta, “Casa Pronta Para o Natal” estreia na Netflix, mostrando os bastidores dos projetos de Bradley. Com um arsenal de luzes, guirlandas e brilhos que deixaria até o Papai Noel impressionado, o Sr. Natal e sua equipe de duendes levam a alegria das festas a famílias e comunidades que precisam de uma boa decoração para o momento mais feliz do ano.

Na quinta, em homenagem ao mês da Consciência Negra, o Canal Brasil preparou uma programação cujo tema gira em torno da questão racial e da valorização da influência negra no audiovisual. Entre os destaques, shows em sequência de dois dos mais importantes músicos do Brasil, “Alcione: Eterna Alegria” e “Jorge Aragão: Sambabook”.

A sexta tem dobradinha de dicas. A versão brasileira de um dos realities que mais bombam em todo mundo está de volta: “Shark Tank Brasil”, na Sony. Na produção, os corajosos candidatos saem de todos os cantos do país para apresentar seus negócios, esperando o investimento dos empresários, que estão prontos para abocanhar um bom negócio. No Dia da Consciência Negra, o A&E exibe um especial inédito sobre os conflitos raciais de 1992, uma semana que mudou a cidade de Los Angeles para sempre. “A Revolta que Incendiou Los Angeles” aborda a narrativa ampla que o mundo conhece, mas também traz relatos ocultos e imagens que nunca foram vistas.

No sábado, o filme do ouriço azul mais famoso dos games vai invadir o Telecine Premium. “Sonic: o Filme” segue as aventuras do personagem enquanto ele tenta se adaptar à nova vida na Terra, com seu novo melhor amigo humano, o policial Tom Wachowski.

“No Man's Land” chega ao Starzplay no domingo. A série mergulha nas profundezas da Guerra Civil da Síria pelos olhos de Antoine, um jovem francês, em busca de sua distante e presumidamente morta irmã. Enquanto desvenda o mistério, peça por peça, Antoine acaba unindo forças com uma unidade de lutadoras curdas, mulheres fortes e o maior pesadelo do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (ISIS), e com o grupo desorganizado de idealistas internacionais que viajou para ajudá-las a lutar. No Discovery, tem uma viagem pela Via Láctea com “Os Planetas”, da BBC. Apresentada pelo físico e professor de astronomia Brian Cox, a série mostra as mais recentes descobertas que expandiram nossos conhecimentos sobre os astros e planetas que compõem o Sistema Solar.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 15 de novembro, às 10h
Assista também: terça, dia 17, e quinta, dia 19, às 10h

SESSÃO AIC: BEYONCÉ E CINEMA AFRICANO

O que Beyoncé e o cinema têm em comum? No domingo, dia 15, às 18h, Filippo Pitanga mergulha no assunto com um “Sessão AIC” especial. Apresentada pelo crítico de cinema e professor da Academia Internacional de Cinema, a atração é uma das novidades da grade do Like.

“O quanto a música contemporânea pode nos falar do poder da imagem, da história do cinema e do cinema africano. Em 2016, Beyoncé lançou seu álbum revolucionário ‘Lemonade’, que pegou toda a indústria fonográfica de jeito. Mas não foi só de música que ela construiu esse sucesso, muito veio do poder da imagem e de referências ao cinema”, explica Filippo ao abrir o programa. O episódio vai ter música, cinema, pop e muito mais.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 15 de novembro, às 18h
Assista também: terça, dia 17, e quinta, dia 19, às 18h

MOMENTO TRAILER: DESTACAMENTO BLOOD

Na segunda, dia 16, às 20h, Indira Nascimento conta mais detalhes e curiosidades sobre a nova produção de Spike Lee no “Momento Trailer: Destacamento Blood”.

Destaque na Netflix, o filme reúne Delroy Lindo, Jonathan Majors, Clarke Peters, Norm Lewis, Chadwick Boseman, Paul Walter Hauser, Isiah Whitlock Jr., Mélanie Thierry, Jasper Pääkkönen e Johnny Nguyen. No longa, o cineasta faz um retrato violento e reflexivo sobre quatro veteranos de guerra afro-americanos, que voltam ao Vietnã, décadas depois, para resolver uma dívida com o passado.

Em seus mais de 30 anos de carreira, Lee virou um dos diretores mais criativos do cinema americano, fazendo alguns dos filmes mais importantes sobre questões raciais e cultura negra americana de todos os tempos, como os clássicos “Malcolm X” e “Faça a Coisa Certa”. Lançado em 2018, “Infiltrado na Klan” trouxe o diretor de volta ao diálogo da cultura pop com um filme forte sobre os conflitos raciais nos anos 70.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 16 de novembro, às 20h
Assista também: quarta, dia 18, e sexta, dia 20, às 20h

DATAS: 60 ANOS DE OS FLINTSTONES

Iabadabadu! Fred, Wilma, Barney, Betty, Bambam, Pedrita, Dino e toda a galera de Bedrock vão invadir o Like! Com fãs de diferentes gerações, o desenho “Os Flintstones” completa 60 anos e o canal vai relembrar as aventuras das famílias das cavernas mais famosas com um especial na terça, dia 17, às 15h.

A produção surgiu no começo da década de 60 e rapidamente virou uma das mais populares da televisão. “Os Flintstones” não foi o primeiro desenho a passar no horário nobre da TV americana, mas foi a primeira animação a resistir por lá. Na sua versão original, foram quase 170 episódios produzidos durante seis anos.

Apesar de os personagens viverem na idade da pedra, eles têm um estilo de vida da família americana, no modelo que começou a se proliferar depois da Segunda Guerra Mundial. Fred Flintstone bate ponto na fábrica, dirige o seu carro, gosta de churrasco e tem cachorro. A diferença é que o seu churrasco é de brontossauro, ele trabalha em uma fábrica de pedras, o seu cachorro é o Dino e o seu carro... dispensa apresentações. Desde a arquitetura das casas de Bedrock até as roupas dos personagens, é como se eles vivessem “os anos 60” na idade da pedra.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar terça, dia 17 de novembro, às 15h
Assista também: quinta, dia 19, às 15h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato