Cantora Doralyce fala sobre afrofuturismo no Trace Trends desta semana

Divulgação

Para fechar com chave de ouro a última edição comemorativa do aniversário de um ano do programa Trace Trends, os apresentadores AD Junior e Alberto Pereira Jr recebem a cantora e compositora Doralyce e o escritor e roteirista Ale Santos.
 
Uma das referências do afrofuturismo no Brasil, a cantora pernambucana e autora de mais de 300 canções, relembra o convite de uma universidade de Chicago, nos Estados Unidos, para debater sobre o tema, usando como base a capa de seu primeiro disco, ‘Canto da Revolução’, lançado em 2017. “O afrofuturismo fala sobre fé, ancestralidade, transcender sobre esse imaginário estético descolonizado. Para mim é a criação de um futuro novo, possível, com isonomia, equidade, com muito afeto e com o retorno dos reais valores que nós precisamos cultuar que são os saberes da Terra”, define.

Divulgação
 
Ainda na atração, a estreia do quadro ‘Como Ser Antirracista’ com Djamila Ribeiro. Em quatro e diferentes episódios, um por semana, a filósofa e escritora irá abordar pautas como racismo, branquitude, privilégios, subjetividades negras, além de feminismos e masculinidades negras.
 
O Trace Trends desta semana traz também o historiador Jonathan Raymundo, a filósofa Katiúscia Ribeiro e Sabrina Silva, psicóloga e coordenadora do RenovaBR - escola de formação política -, para falarem sobre consciência negra.
 
O programa vai ao ar hoje (24), às 22h50, na RedeTV!.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato