Ciência é Tudo traz curiosidades sobre astronomia neste sábado na TV Brasil

Divulgação

O programa Ciência é Tudo traça um panorama sobre o estudo do universo na edição inédita este sábado (21), às 8h30, na TV Brasil. A produção mostra como são realizadas as pesquisas de fenômenos espaciais nos observatórios astronômicos.

Essa semana outro destaque é a diferença entre a astronomia, que é a ciência que observa os astros, e a astronáutica, que se encarrega das ações para projetar foguetes e satélites. Apresentado pela jornalista Priscila Rangel, o programa está no aplicativo TV Brasil Play.

A quem pertence o espaço? Uma corrida se formou após uma chuva de meteoritos cair no sertão pernambucano. O fenômeno atraiu a atenção de moradores, cientistas e até caçadores internacionais. Diante dessa disputa, a produção explica o direito espacial que estuda a quem pertencem essas peças consideradas valiosas.

Ainda nesse episódio, o programa Ciência é Tudo mostra a engenharia aeroespacial, grupos de pesquisa na área e a formação de profissionais que atuam no projeto, construção e manutenção de aeronaves, foguetes e satélites.

Já na entrevista, a atração tem a presença de Carlos Moura, presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Ele aborda a expansão do setor espacial no mundo, as oportunidades para cientistas brasileiros e o papel da AEB para incluir o Brasil entre os mais importantes países com atuação neste campo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato