Home Top Ad

Ciência é Tudo traz curiosidades sobre astronomia neste sábado na TV Brasil

Share:

Divulgação

O programa Ciência é Tudo traça um panorama sobre o estudo do universo na edição inédita este sábado (21), às 8h30, na TV Brasil. A produção mostra como são realizadas as pesquisas de fenômenos espaciais nos observatórios astronômicos.

Essa semana outro destaque é a diferença entre a astronomia, que é a ciência que observa os astros, e a astronáutica, que se encarrega das ações para projetar foguetes e satélites. Apresentado pela jornalista Priscila Rangel, o programa está no aplicativo TV Brasil Play.

A quem pertence o espaço? Uma corrida se formou após uma chuva de meteoritos cair no sertão pernambucano. O fenômeno atraiu a atenção de moradores, cientistas e até caçadores internacionais. Diante dessa disputa, a produção explica o direito espacial que estuda a quem pertencem essas peças consideradas valiosas.

Ainda nesse episódio, o programa Ciência é Tudo mostra a engenharia aeroespacial, grupos de pesquisa na área e a formação de profissionais que atuam no projeto, construção e manutenção de aeronaves, foguetes e satélites.

Já na entrevista, a atração tem a presença de Carlos Moura, presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Ele aborda a expansão do setor espacial no mundo, as oportunidades para cientistas brasileiros e o papel da AEB para incluir o Brasil entre os mais importantes países com atuação neste campo.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.