Conheça as novidades de dezembro no MUBI

Divulgação

WIM WENDERS: JORNADAS SEM RETORNO

 Uma das mais importantes figuras do Novo Cinema Alemão, e presidente da Academia de Cinema Europeu, Wim Wenders revolucionou o cinema alemão com suas inúmeras produções. Homenageado em um dos mais importantes festivais de cinema do mundo, o Festival de Berlim, o prolífico cineasta é tema da retrospectiva Jornadas sem retorno, da MUBI, com os longas Paris, Texas, e apresenta ainda Alice in the Cities, Kings of the Road, The American Friend e mais.

LANÇAMENTO MUBI 

FAREWELL AMOR

Farewell Amor é uma coprodução MUBI, vencedora do prêmio Producers Award for Narrative Features no Festival de Sundance, e marca a estreia de Ekwa Msangi na direção de longas-metragens. Um filme sobre uma família, diferentes caminhos trilhados, traumas, memórias e a busca para compreensão do presente, colocando em foco as mudanças pelas quais todos passam com os anos, especialmente quando ficam muito tempo separados.

NOVO CINEMA BRASILEIRO

O cinema no Brasil passou por muitas fases e, com o objetivo de refletir sobre a natureza eclética do cinema nacional, a seleção da MUBI abrange tanto o mundo da ficção, quanto do documentário, desde vozes em ascensão, até nomes consagrados. Neste mês, divirta-se com a comédia António Um Dois Três e reflita com o documentário Meu Corpo é Político.

A PSICOMÁGICA DE ALEJANDRO JODOROWSKY

Entrar no mundo cinematográfico de Alejandro Jodorowsky é como mergulhar em um sonho. Densos, surrealistas, ocultistas e arquetípicos, os filmes do autor chileno parecem seguir uma lógica de fantasia sinuosa. Descubra o cinema de Jodorowsky, um dos cineastas mais notórios e preeminentes da história, por meio de nossa seleção especial: Fando and Lis, El Topo e The Holy Mountain.

LANÇAMENTO MUBI

TRIPPING WITH NILS FRAHM

Quando Nils Frahm iniciou a turnê mundial de seu aclamado álbum All Melody no Funkhaus Berlin em  2018, uma jornada ambiciosa começava. Nos dois anos seguintes, fez mais de 180 apresentações, todas esgotadas, em locais como Sydney Opera House, o Disney Hall de LA, o Barbican em Londres, o Elbphilharmonie de Hamburgo, e vários grandes festivais ao redor do mundo. Um artista lendário em um local lendário: Tripping with Nils Frahm é uma produção MUBI, e documenta a gravação do show mais procurado do mundo, filmado em um dos edifícios mais icônicos de Berlim.

EXCLUSIVOS MUBI 

Desvendados
Faith
(Valentina Pedicini, 2019)

Uma jornada íntima para um mundo de extrema devoção. Há 20 anos, eles são liderados por um mestre do Kung Fu, são como monges Shaolin, mas com uma pegada católica. A diretora italiana Valentina Pedicini teve acesso a um modo de vida definido pela disciplina, e o filme em preto e branco é surpreendentemente íntimo. Eles não têm segredos um para o outro ou para a câmera, tudo gira em torno da devoção cega. E Faith nos convida a fazer parte disso.

Breves encontros
Barbs, Wastelands
(Marta Mateus, 2017)

Após a Revolução dos Cravos, os camponeses da região do Alentejo ocuparam as enormes propriedades onde foram submetidos ao poder de seus mestres. Os protagonistas deste filme, resistentes dessa luta, contam sua história aos jovens de hoje, em suas próprias palavras. Barbs, Wasteland, da portuguesa Marta Mateus, chega à MUBI em dezembro.

Breves Encontros
Cold Meridian
(Peter Strickland, 2020)

Um curta-metragem em preto e branco, filmado em super8 e 16mm, Cold Meridian é uma experiência ASMR dirigida pelo famoso diretor britânico Peter Strickland, que implora para ser assistido na tela grande ou com fones de ouvido para uma experiência imersiva.

Perspectivas
Un film dramatique
(Eric Baudelaire, 2019)

Un film dramatique questiona a quem o cinema pertence, e faz isso por meio de cenas da primeira série no Collège Dora Maar, no subúrbio parisiense. Os alunos discutem sobre como representar o mundo ao seu redor, e como gostariam que ele fosse. Eric Baudelaire trabalhou com esses estudantes, muitos dos quais vêm de famílias de imigrantes e veem a França com os olhos de fora, e que com o passar do tempo criam um acúmulo de confiança a partir da coautoria, do processo de aprendizagem e de um modelo social provisório.

Redescobertas
All the Vermeers in New York
(Jon Jost, 1990)

All the Vermeers in New York é a história de um amor impossível entre duas pessoas de diferentes partes da cidade. A arte parece ser o único ponto de referência entre os dois. Graças à sua restauração digital pela Eye Filmmuseum, o filme lúdico de Jon Jost pode ser apreciado com todo o seu frescor original de quando foi lançado há 30 anos.

Confira:

MUBI | dezembro 2020

Data

Título

Diretor

Categoria/contexto

1/12

António Um Dois Três

Leonardo Mouramateus

Novo Cinema Brasileiro

2/12

Faith

Valentina Pedicini

Desvendados

3/12

Trippin with Nils Frahm

Benoite Toulemonde

Lançamento MUBI

4/12

Berenice

Éric Rohmer

Foco em Éric Rohmer

5/12

Land of Ashes

Sofia Quiros

 

6/12

Paris, Texas

Wim Wenders

Wim Wenders: Jornadas sem retorno

7/12

Meu Corpo é Político

Alice Riff

Novo Cinema Brasileiro

8/12

Barbs Wastelands

Marta Mateus

Breves Encontros

9/12

Invasión

Hugo Santiago

 

10/12

La sonate à Kreutzer

Éric Rohmer

Foco em Éric Rohmer

11/12

Cold Meridian

Peter Strickland

Breves Encontros

12/12

Alice in the Cities

Wim Wenders

Wim Wenders: Jornadas sem retorno

13/12

Fando and Lis

Alejandro Jodorowsky

A Psicomágica de Alejandro Jodorowsky

14/12

Last Night

Massy Tadjedin

 

15/12

So Long, My Son

Wang Xiaoshuai

 

16/12

The Wayward Girl

Edith Carlmar

 

17/12

Hilary and Jackie

Anand Tucker

 

18/12

Farewell Amor

Ekwa Msangi

Estreantes

19/12

El Topo

Alejandro Jodorowsky

A Psicomágica de Alejandro Jodorowsky

20/12

Kings of the Road

Wim Wenders

Wim Wenders: Jornadas sem retorno

21/12

Un film dramatique

Eric Baudelaire

Perspectivas

22/12

Underwater Love

Shinji Imaoka

 

23/12

La collectionneuse

Eric Rohmer

Foco em Éric Rohmer

24/12

Carol

Todd Haynes

 

25/12

Merry Christmas, Mr. Lawrence

Nagisa Ôshima

 

26/12

The Holy Mountain

Alejandro Jodorowsky

A Psicomágica de Alejandro Jodorowsky

27/12

The American Friend

Wim Wenders

Wim Wenders: Jornadas sem retorno

28/12

All the Vermeers in New York

Jon Jost

Redescobertas

29/12

Claire Knee's

Éric Rohmer

Foco em Éric Rohmer

30/12

Jeune Femme

Léonor Serraille

 

31/12

Maps to the Stars

David Cronenberg

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato