Com pouco mais de dois meses no ar, A Fazenda 12 alcança audiência recorde e enorme sucesso comercial

Divulgação Edu Moraes/Record TV

Desde a estreia, em 8 de setembro, a Fazenda 12 tornou-se um dos programa mais assistidos e comentados da televisão brasileira, líder isolado de audiência em diversos momentos, com sucessivos recordes já registrados. A enorme repercussão entre o público, na mídia e nas redes sociais se refletiu também no mercado publicitário. O resultado é que o reality é um sucesso comercial histórico: a atração conta com cinco cotas de patrocínio e um número expressivo de anunciantes com ações de merchandising e presença nos breaks. 

O programa entrou no ar com quatro cotas nacionais: TikTok, como patrocinador Master, além de Cimed, Grupo Flora (Neutrox) e Casa KM (linha Casa e Cuidado). Em outubro, o Banco Original também passou a fazer parte deste time de anunciantes.  O valor de tabela de cada cota nacional multiplataforma, ou seja, com inserções na Record TV, Record News, Play Plus e portal R7.com, é de R$ 42,9 milhões.  

A Fazenda também atraiu empresas para os intervalos comerciais. Desde a estreia até domingo, 15/11, 113 anunciantes realizaram inserções, sendo 2.082 em rede nacional e 7.172 nas praças.

O sucesso do reality show trouxe, inclusive, uma mudança nos breaks. No dia 22 de outubro, para atender a demanda, estreou no programa um intervalo especial. Neste produto, o apresentador interrompe o programa para a exibição de um comercial de 60 segundos, que pode incluir até três anunciantes. 

As ações de merchandising também tiveram uma alta demanda  O levantamento mostra que foram 210 exibidas inserções, de 11 marcas, durante a atração. Neste formato, os anunciantes apresentam o produto de forma diferenciada, com desenvolvimento realizado em conjunto com o programa. E, além da interação com os peões, algumas delas têm engajamento diferenciado do público e até mesmo interferência nos rumos jogo. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato