Console Wars: A rivalidade entre Sonic e Mario é tema de documentário que estreia nesta terça na HBO

Divulgação HBO

Entre 13 de outubro e 16 de dezembro a HBO realiza a nona edição anual de sua TEMPORADA DE DOCUMENTÁRIOS. Entre as onze produções de não ficção que serão apresentadas está CONSOLE WARS, que retrata a rivalidade entre a Nintendo e a Sega nos anos 1990. Com lançamento nesta terça-feira, 3 de novembro, às 22h, na HBO e na HBO GO, o documentário tem produção executiva do comediante Seth Rogen e de Evan Goldberg - ambos indicados ao Emmy® de Melhor Roteiro em Série de Variedades.

Divulgação HBO

Apresentado durante o Festival de Filmes SXSW 2020, CONSOLE WARS retrata a concorrência entre a Sony, líder japonesa do segmento, e a então novata Sega, que lançou Sonic como o primeiro rival do consagrado personagem Mario. Esta guerra dos consoles estabeleceu a base para o desenvolvimento da indústria de videogames atual.

CONSOLE WARS foi produzido e dirigido por Jonah Tulis e Blake J. Harris, autor do livro Console Wars: Sega, Nintendo e a Batalha que Definiu uma Geração (Console Wars: Sega, Nintendo, and the Battle That Defined a Generation).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato