Di Ferrero, Preta Gil, Paula Fernandes e Elba Ramalho desafiam os cozinheiros no próximo ''MasterChef''

Divulgação Carlos Reinis/Band

A Band exibe o 21º episódio do MasterChef Brasil na próxima terça-feira (1), a partir das 22h45. Oito novos participantes encaram a temida Caixa Misteriosa dos Famosos, um dos grandes sucessos da atual temporada.

Dessa vez, Di Ferrero sugere um pudim que traz memórias afetivas de sua infância. Por ser uma sobremesa simples, os chefs vão cobrar ainda mais perfeição. Já Preta Gil indica o estrogonofe como sua comida favorita. Além de apresentar um prato digno de MasterChef, os cozinheiros terão de caprichar nos acompanhamentos. Paula Fernandes surpreende os competidores com um pedido inusitado: salpicão assado. Quem ficar com esta receita terá que se virar para atender às expectativas. Para fechar com chave de ouro, Elba Ramalho sugere um peixe grelhado com ervas e farofa de banana. O ponto da proteína será essencial para conquistar uma vaga na segunda fase. Quem honrar as solicitações dos cantores com excelência segue na competição.

Divulgação Carlos Reinis/Band

Divulgação Carlos Reinis/Band

Na prova decisiva, os sobreviventes terão de mostrar muito sabor e técnica em um galeto recheado. A refeição deve ser servida com molho e acompanhamentos, o que aumentará a tensão e correria na cozinha mais famosa do país. O vencedor do desafio anterior ainda terá uma vantagem que promete causar ainda mais pânico entre os concorrentes.

O autor do melhor prato levará para casa o 21º troféu do talent show, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para a associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, em Jaci, no interior de São Paulo. A entidade sem fins lucrativos se dedica a acolher, cuidar e servir pessoas carentes. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.  

Conheça os participantes do 21º episódio:

Eliane, 44 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Nascida e criada em São Paulo, prefere ser chamada de Li Bombom. Foi a sua avó, uma cozinheira de mão cheia, que lhe passou as habilidades culinárias. Bombom gosta de cozinhar comida bem brasileira e, depois de tanto ser elogiada pelo sabor dos seus pratos, quer ver se também conquista o paladar dos exigentes jurados.

Gilson Tiago, 33 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Nascido em Belo Horizonte (MG), Gilson cresceu no interior do estado e aprendeu a cozinhar comida caipira embora atualmente more em São Paulo. Suas tias são donas de restaurante, sua mãe é cozinheira e seu pai tem um restaurante em Lisboa. Como a culinária corre no sangue da família toda, quer seguir os mesmos passos e abrir um rock bar com petiscos.
 
Josiane, 28 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Apesar de ter nascido e morar em São Paulo, carrega com muito orgulho as raízes nordestinas da família, principalmente na culinária. Foi criada por mãe solo e começou a trabalhar desde cedo para ajudar em casa. Vê o MasterChef como uma ótima oportunidade para se encontrar como cozinheira.

Luiz, 31 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Nascido em São Paulo, trabalha como corretor de imóveis e é muito determinado. Começou a trabalhar como auxiliar de pedreiro aos 8 anos e ajudou a mãe a construir a própria casa. Acredita ter o dom da culinária, por isso o MasterChef pode ser sua melhor oportunidade para mudar de vida.

Ricardo, 53 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Com cinco filhas, já é avô e se considera uma pessoa muito família. Atualmente trabalha como gestor de segurança e assume as panelas durante o final de semana. Nascido em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, mora em Jundiaí e seu ponto forte na cozinha são as carnes e os frutos do mar. Dentre as opções internacionais, a comida espanhola é sua favorita.

Stephany, 22 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Aos 7 anos, aproveitou que a mãe estava fora e passou a assumir a cozinha da casa. Desde então, não largou mais o fogão. Seja na vida pessoal ou na gastronomia, ela adora ser diferente e ter o seu estilo próprio. Nascida e criada em São Paulo, atualmente trabalha como modelo e promete deixar sua marca na cozinha do MasterChef.

Tiffany, 21 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Nascida em Uberaba (MG), começou a cozinhar quando foi morar sozinha, já que quando era pequena sua mãe não a deixava chegar perto das panelas. Atualmente morando em São Paulo, sonha em se tornar uma grande chef de cozinha e vê o programa como a oportunidade de seguir a carreira que sempre quis. 

Wagner, 31 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Desde pequeno, sempre escutou que cozinha não era lugar para homens. Nascido em Campo Mourão, no Paraná, formou-se como técnico de enfermagem e hoje trabalha com eventos corporativos em São Paulo. Garante nunca ter deixado de lado o sonho de tornar-se um chef e acredita que agora chegou o seu momento.

O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. Apresentado por Ana Paula Padrão, o programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato