Especial Guerra Contra o Vírus: National Geographic estreia três documentários com depoimentos científicos para refletir sobre o covid-19

Divulgação

Como você luta contra um inimigo microscópico? Na próxima segunda-feira, 23 de novembro, a partir das 20h15, o National Geographic estreia ''Corrida contra o Vírus'', ''Evolução do Vírus: do Ebola ao Covid-19'', e ''Explorer: Covi-19'' três documentários que nos permitem entender o contexto em que uma pandemia se desenvolve, aprender sobre os esforços de cientistas que trabalham tanto na prevenção quanto na cura e refletem sobre as lições que podem ser tiradas da situação atual para prevenir uma próxima pandemia ou estar mais bem preparados.

Com o coronavírus se espalhando por todos os continentes, o mundo teve uma prévia do potencial para doenças pandêmicas. No primeiro documentário do especial, ''Corrida Contra o Vírus'', cientistas, caçadores de vírus, médicos e figuras públicas lutam com as consequências da pandemia, em uma corrida em tempo real e em velocidade máxima para alcançar um avanço que salvará milhões de vidas.

''Evolução do Vírus: do Ebola ao Covid-19'' oferece uma retrospectiva da crise do Ebola em 2014 até o presente. Os especialistas sabiam e tentaram alertar que uma situação como a que está sendo vivida com o Covid-19 poderia acontecer. Muitos sabiam disso porque já haviam experimentado isso antes. Em 2014, o maior surto de Ebola da história atingiu fortemente a África Ocidental. Agora, a história se repete, mas em uma escala muito maior. O que será necessário para se recuperar desta pandemia e estar preparado para a próxima?

Já ''Explorer: Covid-19'' faz um paralelo entre a situação atual e a crise do Ebola de 2014, em que uma resposta lenta ao vírus levou à sua rápida disseminação. Agora, em 2020, um vírus mais contagioso está em nosso meio e a história se repete em escala global. Já estivemos aqui antes, sabíamos que isso aconteceria e, felizmente, temos as ferramentas para recuperar.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato