Imagens impressionantes mostram vida selvagem da Patagônia, na TV Brasil

Divulgação TV Brasil

O segundo episódio de ''América Latina Selvagem'' viaja até o extremo sul do continente e percorre a Patagônia. Dirigido por Richard Kirby, o documentário mostra como a vida pode ser dura naquele bioma, caracterizado pela baixa temperatura e pela escassez de alimentos. O programa vai ao ar às 20h40 de quarta-feira, dia 11, na TV Brasil.

Cobrindo 800 mil quilômetros quadrados da Argentina e do Chile, a Patagônia é a parte mais meridional da América do Sul. É um lugar de extremos – de vastos campos de gelo e montanhas cobertas de neve, de desertos varridos pelo vento, de oceanos ferozes. Para sobreviver na Patagônia, é preciso ser duro o suficiente para lidar com invernos brutais, além de astuto o bastante para aproveitar as breves temporadas de fartura.

Exibida pela primeira vez na TV brasileira, a série documental – produção da holandesa Off the Fence – percorre os locais mais emblemáticos da América Latina e mostra espécies nativas da fauna e da flora de cada região, bem como os costumes dos povos locais.

Das florestas abundantes da Amazônia aos picos e encostas vulcânicas dos Andes, dos pântanos gigantes na Venezuela às belezas do Pantanal brasileiro, América Latina Selvagem convida o telespectador a um passeio impressionante por alguns dos mais ricos biomas do hemisfério sul.

Cada documentário tem reprise na madrugada de quarta para quinta, à 0h30, e fica acessível gratuitamente, durante uma semana, no aplicativo TV Brasil Play e no site play.ebc.com.br.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato