Home Top Ad

Série documental na TV Brasil revela belezas e história de Macapá

Share:

Divulgação TV Brasil

O Brasil Visto de Cima inédito que a TV Brasil exibe na quarta (11), às 20h, revela as belezas de Macapá por meio de imagens aéreas. Com 21 minutos de duração, o documentário traz narração do ator Caio Blat.

Única capital brasileira atravessada pela linha do Equador, Macapá é também conhecida como a “Capital do Meio do Mundo.” O famoso Monumento do Marco Zero, registrado pelas lentes do programa, delimita os dois hemisférios do planeta. Em março e setembro, o espaço possibilita a observação do equinócio, fenômeno natural em que a duração do dia é idêntica à da noite e os hemisférios Norte e Sul recebem a mesma quantidade de luz.

Macapá está entre os mais visitados centros turísticos da região amazônica, onde belezas naturais dividem espaço com sítios históricos. Brasil Visto de Cima sobrevoa a imponente Fortaleza São José de Macapá, construída entre 1764 e 1782, a Escola Sambódromo de Artes Populares, o Estádio Zerão, o Museu Joaquim Caetano da Silva, oTeatro Bacabeiras, a Igreja São José, entre outros locais.

No perímetro urbano, a série sobrevoa algumas das áreas mais conhecidas da cidade, como a Praça Floriano Peixoto, a Praça Veiga Cabral e a Praça da Bandeira.

Com uma nova forma de mostrar o país, por meio de imagens feitas de helicópteros e drones, o Brasil Visto de Cima traz novas perspectivas e reflexões sobre os encantos, curiosidades e contradições de um país imenso e cheio de surpresas. O programa, dirigido por Andre Baseggio, visita lugares famosos, considerados cartões postais, bem como locais ainda desconhecidos pela maioria dos brasileiros.

A série vai ao ar de segunda a sexta, às 20h, e no domingo, às 18h. Atualmente, a TV Brasil exibe a quarta das cinco temporadas inéditas em sinal aberto, um total de 135 episódios, cada um com 21 minutos.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.