Metrópolis conversa com Bárbara Paz nesta sexta-feira na TV Cultura

Crédito: Nadja Kouchi

Nesta sexta-feira (27/11), o Metrópolis recebe a atriz, produtora e diretora Bárbara Paz, via telão, para falar sobre a indicação de seu documentário Babenco - Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou, à vaga de Melhor Filme Internacional no Oscar 2021. Com apresentação de Cunha Jr. e Adriana Couto, a edição vai ao ar na TV Cultura, às 19h40.

Com o tema #Transbordar, o programa começa mostrando um bordado feito por Renata Simões, e apresenta um olhar voltado para as diferentes formas de transbordamento possíveis pela arte do bordado. Do trabalho social com presos e pacientes de doenças mentais, à força do resgate de memórias e marcação de ideias políticas pelo terapêutico ato manual de bordar. Reflexões sobre introversão, sociabilidade e posição política e social presentes nesse processo.

Para explicar essas possibilidades, o Metrópolis traz três histórias centrais: Gustavo Silvestre, estilista que desenvolveu coleções de moda de crochê com presos, cuja história virou o documentário Ponto Firme; o perfil da artista Pola Fernandez, que há 20 anos trabalha com bordado e tem uma série artística na nova exposição do Sesc Pinheiros, Transbordar; e, por fim, Leda Lima Leonel, uma das organizadoras do coletivo de bordado Linhas do Horizonte, cujo foco é enfatizar o teor político e social de bordar e romper a ideia de que é algo feminino, delicado, aqui também é sinônimo de força, luta e militância.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato