Multishow, canal Bis e Canal OFF tem programação especial no 'Dia da Consciência Negra'

Reprodução

Para o feriado, os canais Multishow, canal Bis e Canal OFF preparam uma programação especial para celebrar o ‘Dia da Consciência Negra’. O canal Bis começa dia 20, às 21h, com "On The Run" de Beyoncé e Jay Z, onde cantam alguns de seus sucessos que trazem a temática racial nas letras, como "Jigga My Nigga", "On To The Next One", "Flawless" e "No Church in The Wild", dentre outros. O Multishow traz o TVZ Especial ‘Dia da Consciência Negra’, que começa às 18h30, com lançamentos exclusivos e participações ao vivo para representar o tema. Já o Canal OFF mostra uma história incrível em "Uma Pista de Esperança", às 18h30. Um documentário que apresenta uma pista de skate construída no Complexo da Maré pelo Coletivo Skate Maré. Este projeto visa afastar crianças e adolescentes do crime, por meio de um esporte acessível e cativante.

Segue abaixo a programação completa dos canais:

Especial Multishow:

20/11

15:50 - Versões: Larissa Luz canta Elza Soares

Larissa Luz é uma das intérpretes da Elza Soares no musical que leva o nome da homenageada. Nesse episódio do Versões, a cantora reverencia a obra de uma das maiores guerreiras da Música Brasileira. O setlist apresenta canções engajadas como "A Carne", "Eu Vou Ficar Aqui" e "Dura na Queda", dentre outras.

16:55 - Vai Fernandinha 4ªT - IZA

Em um clima intimista, Fernanda Souza entrevista IZA. A cantora conta como tudo começou e fala sobre sua relação com a fama. A cantora abre o coração e fala de assuntos como o racismo, o machismo e o papel da mulher na sociedade.

17:45 - Thiaguinho - Vibe

Com uma carreira de sucessos, Thiaguinho acumula hits e é um dos principais nomes do pagode atualmente. Em seu projeto mais recente, o cantor trabalha com grandes produtores do pagode, do pop e do sertanejo, para mostrar as fortes influências musicais. No repertório, ele apresenta hits como "Qualquer Versão", "Calma, Calma" e "Coração de Casal".

18:30 - TVZ Especial - Dia da Consciência Negra

No Dia da Consciência Negra, o #LançamentosTVZ prepara uma seleção de lançamentos exclusivos e participações ao vivo com grandes nomes que representam e abraçam o tema.

Especial Canal Bis:

Dias 20, 21 e 22, ocupando as faixas Palco Principal e Arquivo Musical

20/11, às 21h - On the Run - Beyoncé and Jay Z Live in Paris’

O casal Beyoncé e Jay Z se tornou sinônimo de representatividade negra. Nesse show, eles cantam alguns de seus sucessos que trazem a temática racial nas letras, como "Jigga My Nigga", "On To The Next One", "Flawless" e "No Church in The Wild", dentre outros.

21/11, às 21h30 - Monochrome - INÉDITO

O documentário traça a evolução do Blues por meio de momentos cruciais da história americana. Do Sul dos Estados Unidos à Nova York, o filme mostra como esse gênero musical se tornou uma forma importante de libertar os negros de uma vida de dor e opressão.

22/11, às 21h30 - Two Trains Runnin’

Situado no meio da década de 60, no auge dos movimentos pelos direitos civis no Mississipi, o documentário revisita um momento importante de luta racial em que o status quo político e cultural dos Estados Unidos foi transformado. Eleito um dos melhores documentários de 2017 pela revista Rolling Stone, o filme recebeu diversas indicações a prêmios, incluindo New York Film Festival e o Grammy, na categoria Best Music Film.

Especial Canal OFF:

20/11

15:00 - Pela Rua 3º Temp Ep 1 - Rio de Janeiro

Os skatistas Ademar Luquinhas, Gabriel Bila, Roberto Juninho são os nomes desse episódio. Em sessões de street no Rio de Janeiro, Carlinhos Zodi, Anderson Tuca e Flavio Samelo encontram os amigos cariocas, além de um dos maiores ícones do skate: Bob Burnquist.

15:30 - Derek Rabelo: Além do que os Olhos podem ver

O documentário retratará a rotina do jovem surfista cego Derek Rabelo, mostrando as maiores inspirações do aleta e os principais desafios enfrentados por um surfista que encara algumas das ondas mais difíceis do mundo, mesmo sem enxergar.

16:30 - #Respeitaasmina, Vitória Mendonça

Vitória Mendonça é um dos grandes nomes do skate no Brasil. Carioca da Zona Oeste, ela se junta a Grazi Oliveira e a Vitória Bortolo nesse episódio. Em uma tour pela Argentina, as meninas conhecem um pouco da cidade de Buenos Aires com algumas skatistas locais.

17:00 - Kwepunha Liberia

Sam Bleakley é um ex-surfista profissional e escritor de viagens que explora lugares de difícil acesso, muitas vezes mal representados pela imprensa. Nesta incrível jornada, ele visita a Libéria 10 anos após o fim da guerra para contar a história de uma população negra e como o surf ajudou essa pequena comunidade a se reconstruir e crescer.

17:40 - República do Skate, Campeonato em Suzano SP

Desde o primeiro skate de plástico que ganhou em uma promoção, Gabriel Fortunato descobriu sua paixão pelo esporte. Nesse episódio, ele e seus amigos desbravam a cidade de São Paulo. Depois, eles vão para Suzano fazer uma sessão na pista da cidade e conhecer os picos de rua.

18:00 - Surfe No Oeste Da África - Ep. 9 - Senegal De Muita Cultura E Surfe

Bahia e Rô estão no Senegal. Lá, eles surfam em uma praia chamada Secret. Durante a passagem pelo país, com a ajuda de amigos, eles descobrem a região e parte de sua cultura, como a técnica musical do toque do djembe, a luta senegalesa chamada Lamb e os marabous que protegem seus lutadores.

18:30 - Uma Pista de Esperança

Este documentário apresenta uma pista de skate construída em uma favela do Rio de Janeiro, em meio a um cenário de violência e desesperança. Na favela do Complexo da Maré, o Coletivo Skate Maré foi o responsável pela construção de uma arena para grandes performances. O Complexo da Maré é um dos maiores grupos de favelas da cidade, com 16 favelas. Este projeto visa afastar crianças e adolescentes do crime, por meio de um esporte acessível e cativante.

19:00 - The Blackboard

The Blackboard é um documentário produzido e dirigido pelo advogado e cineasta Marquis Bradshaw. O filme visa mostrar o que significa ser negro na América, examinando a questão da aceitação dentro da comunidade negra através da lente da cultura de skate.

19:40 - Symposia

Quando a arte da expressão une música a manobras de surfe e skate. Com a participação de Binho Nunes, Adelmo Jr e Black Alien

20:00 - 5 Anos de Ademáfia

Ademáfia é um coletivo fundado em 2014 pelo skatista Ademar Lucas. Nascido e criado na comunidade Santo Amaro, Luquinhas acredita no skate como ferramenta de transformação social e que conecta pessoas que, assim como ele, tiveram a vida transformada por esse esporte. Para comemorar 5 anos de muita luta e sucesso, a Ademáfia reúne alguns dos seus principais personagens e embarca em uma viagem para Barcelona, conhecida por ser a melhor cidade do mundo para andar de skate.

20:30 - Contos da Mulher aventureira, Glauce Ibraim

Nascida no subúrbio do Rio de Janeiro, Glauce Ibraim tem a vida voltada para as rochas, como ela mesma diz. Escaladora e Geóloga, ela luta por um mundo melhor e é símbolo de resistência e amor, de delicadeza e força, e principalmente, de generosidade e empatia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato