"Papo de Segunda" debate a fome no Brasil e a volta da campanha Natal Sem Fome

Reprodução

No "Papo de Segunda", Fábio Porchat e seus companheiros João Vicente, Chico Bosco e Emicida, recebem o empresário e fundador da Central Única das Favelas, a CUFA, Celso Athayde no sofá virtual do programa. Juntos, batem um papo descontraído sobre a síndrome do eleitor, a volta da campanha Natal Sem Fome e as contradições da vida. Com transmissão ao vivo, a atração vai ao ar hoje, às 22h30, no GNT.

Após o primeiro dia de eleições, os apresentadores e o convidado abrem os debates falando sobre como a pressão da escolha e o medo do resultado afetam o psicológico dos eleitores. Eles discutem de que forma esse medo e ansiedade podem também afetar a sobriedade das escolhas numa eleição. Em vídeo, o filósofo Wilson Gomes entra para enriquecer o tema.

Em seguida, os meninos falam sobre a campanha Natal Sem Fome, que volta depois de três anos em suspensão. E não à toa. Segundo o IBGE, em 2018 o Brasil retornou ao Mapa Da Fome, título que não ostentava desde 2014. Para fazer parte da estatística, é preciso ter mais de 5% da população em situação de insegurança alimentar. A partir do depoimento de Kiko Afonso, diretor executivo da ONG Ação da Cidadania, o "Papo" debate o retrocesso que esse índice representa e reflete como promover ações eficazes para ajudar as vítimas da fome. Juntos, se questionam como o terceiro maior produtor de alimentos do mundo - o Brasil - não consegue alimentar seu próprio povo.

Para encerrar, os apresentadores aproveitam o meme "enfim, a hipocrisia" para discutir as contradições da vida. Ateus desfrutam do feriado católico e celebram o Natal, veganos que matam pernilongos, os comunistas de iPhone, os liberais que recebem auxílio emergencial, são apenas alguns exemplos das hipocrisias cotidianas. Eles conversam sobre as nossas dificuldades em alinhar crença e prática, mantendo a coerência entre nossas ações e os valores que carregamos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato