Home Top Ad

Pedro Bial recebe Cássia Kis e Ana Paula Maia nesta sexta-feira

Share:

Reprodução

A consagrada atriz Cássia Kis e a premiada escritora Ana Paula Maia participam do 'Conversa com Bial' desta sexta-feira, dia 6, para falar sobre os bastidores e a essência de ‘Desalma’, nova série original Globoplay, lançada recentemente na plataforma. A Pedro Bial, Cássia Kis e Ana Paula também comentam sobre os aspectos sobrenaturais inseridos na trama, tema pouco tradicional na cultura audiovisual brasileira. No programa, a atriz ainda comenta o encontro profissional com Cláudia Abreu, após 30 anos da novela ‘Barriga de Aluguel’.   
   
Na entrevista desta sexta-feira, Ana Paula Maia fala sobre a sua estreia como autora de audiovisual, após uma trajetória de sucesso na literatura, e a sensação de ter Cássia Kis dando vida a uma das protagonistas de sua obra, a bruxa Haia. Para Ana Paula, a honra não poderia ser maior: “Quando a Cássia topou fazer, eu achei incrível. E quando a vi em cena, aí eu falei: ‘Meu Deus, é a Haia’”. A roteirista ainda revela a Pedro Bial qual foi o primeiro elemento que considerou para escrever a história, que se passa em uma cidade fictícia, no sul do país, e de colonização ucraniana: “O que veio antes foi o lugar, a geografia, este pano de fundo do Leste Europeu (...) Eu acho que o resto do Brasil precisa conhecer esse Brasil aqui dentro. Porque não é Ucrânia e não é o Brasil, é uma fusão”.   
   
Protagonista ao lado de Maria Ribeiro e Cláudia Abreu, Cássia Kis também expressa a sua gratidão por interpretar a bruxa Haia e comenta sobre os bastidores das gravações. Em especial, a atriz fala sobre contracenar novamente com Claudia Abreu, depois de 30 anos, e revê cenas da novela ‘Barriga de Aluguel’, última vez que trabalharam juntas na televisão: “Emocionante, muito emocionante. Impressionante o sentimento que estava estabelecido ali entre nós duas”. Cássia Kis ainda revela um desejo que foi despertado logo após a novela de Glória Perez: “Ali não tínhamos a experiência da maternidade. Não havia essa impressão desse sentimento em nós. Entretanto, olha onde isso nos leva. Foi a partir daí que eu quis ter um filho”.   

 Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, após o 'Jornal da Globo'.   


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.