Pedro Bial recebe Cássia Kis e Ana Paula Maia nesta sexta-feira

Reprodução

A consagrada atriz Cássia Kis e a premiada escritora Ana Paula Maia participam do 'Conversa com Bial' desta sexta-feira, dia 6, para falar sobre os bastidores e a essência de ‘Desalma’, nova série original Globoplay, lançada recentemente na plataforma. A Pedro Bial, Cássia Kis e Ana Paula também comentam sobre os aspectos sobrenaturais inseridos na trama, tema pouco tradicional na cultura audiovisual brasileira. No programa, a atriz ainda comenta o encontro profissional com Cláudia Abreu, após 30 anos da novela ‘Barriga de Aluguel’.   
   
Na entrevista desta sexta-feira, Ana Paula Maia fala sobre a sua estreia como autora de audiovisual, após uma trajetória de sucesso na literatura, e a sensação de ter Cássia Kis dando vida a uma das protagonistas de sua obra, a bruxa Haia. Para Ana Paula, a honra não poderia ser maior: “Quando a Cássia topou fazer, eu achei incrível. E quando a vi em cena, aí eu falei: ‘Meu Deus, é a Haia’”. A roteirista ainda revela a Pedro Bial qual foi o primeiro elemento que considerou para escrever a história, que se passa em uma cidade fictícia, no sul do país, e de colonização ucraniana: “O que veio antes foi o lugar, a geografia, este pano de fundo do Leste Europeu (...) Eu acho que o resto do Brasil precisa conhecer esse Brasil aqui dentro. Porque não é Ucrânia e não é o Brasil, é uma fusão”.   
   
Protagonista ao lado de Maria Ribeiro e Cláudia Abreu, Cássia Kis também expressa a sua gratidão por interpretar a bruxa Haia e comenta sobre os bastidores das gravações. Em especial, a atriz fala sobre contracenar novamente com Claudia Abreu, depois de 30 anos, e revê cenas da novela ‘Barriga de Aluguel’, última vez que trabalharam juntas na televisão: “Emocionante, muito emocionante. Impressionante o sentimento que estava estabelecido ali entre nós duas”. Cássia Kis ainda revela um desejo que foi despertado logo após a novela de Glória Perez: “Ali não tínhamos a experiência da maternidade. Não havia essa impressão desse sentimento em nós. Entretanto, olha onde isso nos leva. Foi a partir daí que eu quis ter um filho”.   

 Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, após o 'Jornal da Globo'.   

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato