Prêmio Multishow 2020 ganha o Brasil em edição com formato híbrido nesta quarta-feira

Reprodução

O 27º Prêmio Multishow vai ganhar o Brasil em um formato inédito e, pela primeira vez na história, contará com performances musicais espalhadas em cinco estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Ceará e Minas Gerais. A principal premiação musical do país vai revelar os vencedores em 16 categorias em uma cerimônia que será comandada por um trio de gigantes: Paulo Gustavo, IZA e Tata Werneck.

O conceito desta edição do Prêmio - "A Música não Para" - visa representar toda a transformação que a indústria musical passou com a pandemia. "Nos últimos meses, o mundo parou e vimos a música mostrar ainda mais a sua força. O Prêmio vai celebrar a música e seus agentes, dando holofote a esse papel de responsabilidade cultural, ainda mais fundamental nesse momento", conta Tatiana Costa, diretora do Multishow.

O time de apresentadores vai ancorar o evento direto de um hub central, no Rio de Janeiro. De lá, eles revelarão ao vivo os vencedores da noite e farão conexão com todos os palcos regionais. O hub ainda será palco de performances musicais inéditas.

Sobre o novo formato, Tatiana conta como foi criar a edição este ano. "Por sermos uma marca que respira música, percebemos que tínhamos na mão uma missão importante: reformatar e ressignificar o evento. Será uma edição mais emocionante e reflexiva, mas ao mesmo tempo terá a nossa dosagem de bom humor, leveza e alto astral. Estaremos espalhados pelo Brasil, representando o grande protagonismo da música em 2020", adianta.

Paulo Gustavo comenta sobre o papel da música no atual contexto: "A música é importante para nos ajudar a atravessar esses tempos difíceis de uma forma mais alegre e divertida. A arte tem esse poder de transformar, de nos fazer sonhar. Ela é transcendente, e por isso a música não parou durante a pandemia. A comédia também diminui um pouco a dor das pessoas que passam por esse momento. Eu estou superfeliz em estar apresentando novamente o Prêmio Multishow, que acredito ser o maior prêmio de música no Brasil. É uma cerimônia importante, e me sinto importante de participar, ainda mais no palco com Tata e IZA, artistas que admiro muito."

Entusiasmada, IZA fala sobre as expectativas para a sua primeira vez apresentando o Prêmio. "Estou muito feliz de fazer parte desse momento incrível da música brasileira. Acho que o Prêmio Multishow é super necessário, principalmente para nós, que neste ano estamos vivendo uma situação tão diferente. Acho que a arte se confirma como parte fundamental na vida de todo mundo. Então, por mais que estejamos passando por um momento difícil, temos muito o que celebrar! E fazer parte disso desse jeito - cantando, apresentando, encontrando meus amigos e matando a saudade do palco - vai ser muito especial", conta a cantora.

Tata diz que sua vida não existe sem música: "No momento atual, as pessoas perceberam que ninguém vive sem arte, a gente consome muito mais arte do que poderíamos imaginar, precisamos ser gratos a isso. No Prêmio Multishow, queremos valorizar a música e com segurança, que é o mais importante diante das circunstâncias. É difícil fazer comédia sem uma plateia presencial, mas nós vamos nos adaptar e fazer bem. Eu, Paulo e IZA nos admiramos muito", completa.

Esta edição vai contar com uma categoria inédita - "Live do Ano" -, que consagrará uma performance virtual entre as tantas que fizeram a diversão do público em tempos de isolamento social. Outra novidade da cerimônia será a plateia virtual, com participação de fãs dos indicados. A inscrição para integrar a plateia aconteceu através de ação no site do Multishow, com envio de vídeos dos fãs torcendo pelos seus artistas favoritos.

Neste ano, o Prêmio Multishow conta com sete cotas de patrocínio, um recorde: Absolut, Fiat, Havaianas, L’Oréal, Lenovo, Natura e Samsung.

O Prêmio Multishow também vai apoiar a indústria e incentivar, ao longo da noite, doações a instituições e projetos relacionados à música. O público poderá conhecer sobre a atuação de cada uma delas através de uma página exclusiva do Prêmio Multishow na plataforma ParaQuemDoar.

A produção do Prêmio respeita todos os protocolos de segurança e orientações dos órgãos de saúde para evitar o avanço da Covid-19 e preservar a saúde dos envolvidos na atração.

Palco e apresentações musicais na cerimônia

Grandes nomes da música brasileira vão se apresentar no Prêmio Multishow deste ano. Os palcos são customizados e pensados junto com cada artista, e montados em parceria com produtoras locais, de modo a dar empregabilidade para as pessoas que passaram tantos meses fora do mercado de trabalho, fomentando a indústria.

No Rio de Janeiro, se apresentam Lulu Santos, Teresa Cristina, IZA, Ludmilla, Dilsinho, Lexa, Kevinho e Pedro Sampaio. Na Bahia, uma estrutura será montada para receber a performance de Ivete Sangalo. Já no Ceará, em Fortaleza, quem se apresenta é Wesley Safadão. Enquanto isso, Minas Gerais será palco de Skank e Jota Quest. A capital paulistana vai contar com performance de Luísa Sonza, que vai dividir o palco com MC Zaac - seu parceiro no single "Toma".

Pré-show e cobertura digital

A transmissão completa incluirá, além da TV, todas as plataformas digitais. O Instagram do Multishow contará com uma live de aquecimento para a cerimônia, com Hugo Gloss, a partir das 20h. Às 21h, o canal Música Multishow ( www.youtube.com/multishow), no YouTube, exibirá um pré-show especial e exclusivo, com performance de Jão. A partir das 21h15, o pré-show continua na TV e no Twitter do Multishow, ainda com Jão, em uma homenagem especial a Cazuza, que completou 30 anos de morte neste ano, além de apresentações de MC Zaac, MC Rebecca e Papatinho com participação de L7nnon e PK, entre outros. Um time de apresentadores composto por Titi Müller, Vivian Amorim, Hugo Gloss, Laura Vicente e China entrevistará indicados, artistas e influenciadores sobre as expectativas para a noite.

Já a partir das 21h30, o canal Humor Multishow, no YouTube ( www.youtube.com/humormultishow), vai exibir o encontro ao vivo e virtual de Blogueirinha, Diva Depressão e as influenciadoras Gabi Fernandes e Thalita Meneghim, do canal Depois das Onze, fazendo um grande aquecimento para o evento.

Quando a premiação começar, às 22h30, no canal Música Multishow, os influenciadores farão um grande react do Prêmio diretamente do camping no hub central. Blogueirinha, Diva Depressão e Depois das Onze vão assistir e reagir ao vivo à cerimônia, além de mostrar como tem sido a vida em quarentena, com tentativas de receitas, distanciamento social e perrengues, sempre com muito com humor. Enquanto isso, também a partir das 22h30, Vivian Amorim e Hugo Gloss falarão com vencedores das categorias do Prêmio Multishow e com influenciadores digitais.

Mecânica de votação

A Academia Prêmio Multishow - júri formado por profissionais ligados ao mercado da música - indicou os artistas que considera os grandes destaques de 2020 para concorrerem a Cantor do Ano, Cantora do Ano, Música do Ano, Experimente, Live do Ano, Grupo do Ano, Música Chiclete do Ano e Dupla do Ano. Clipe TVZ do Ano será a única categoria votada pelo Twitter. A votação será aberta no dia 10 de novembro às 18h30 e encerra no dia 11 às 19h. Os indicados foram anunciados pelo Multishow em uma superlive envolvendo TV e digital no dia 16 de setembro.

Ainda no dia 11 de novembro, a partir das 20h, no Canal BIS, Guilherme Guedes recebe 10 membros do Superjúri do Prêmio Multishow para avaliar e decidir quem leva os troféus nas categorias Canção do Ano, Álbum do Ano e Revelação do Ano. Os indicados foram eleitos pela Academia, e, diferente das demais, estas categorias não foram a voto popular. Os especialistas também escolheram os vencedores nas quatro categorias técnicas Produtor do Ano, Capa do Ano, Gravação do Ano e Clipe do Ano.

Categorias e indicados

Cantor do ano: Dilsinho, Emicida, Gusttavo Lima, Vitão e Vitor Kley

Cantora do ano: Anitta, Ivete Sangalo, IZA, Luísa Sonza e Marília Mendonça

Música do ano: "A Gente Fez Amor" (Gusttavo Lima), "A Tal Canção Pra Lua" (Vitor Kley e Samuel Rosa), "Desce Pro Play (PA PA PA)" (MC Zaac, Anitta e Tyga), "Liberdade Provisória" (Henrique & Juliano") e "Verdinha" (Ludmilla)

Experimente: Agnes Nunes, Elana Dara, Fran, Giulia Be e Menos É Mais

Live do ano: Bruno & Marrone, Caetano Veloso, Gusttavo Lima, Ivete Sangalo e Marília Mendonça

Grupo do ano: BaianaSystem, Jota Quest, Lagum, Melim e Sorriso Maroto

Música Chiclete do ano: "Braba" (Luísa Sonza), "Desce Pro Play (PA PA PA)" (MC Zaac, Anitta e Tyga), "Menina Solta" (Giulia Be), "Sentadão" (Pedro Sampaio, Felipe Original, JS O Mão de Ouro) e "Tudo OK" (Thiaguinho MT, Mila, JS O Mão de Ouro)

Dupla do ano: Anavitória, Henrique & Juliano, Jorge & Mateus, Sandy & Junior e Zé Neto & Cristiano

Clipe TVZ do ano: "Amor de Que" (Pabllo Vittar), "Asas" (Luan Santana), "Combatchy" (Anitta, LEXA, Luísa Sonza e MC Rebecca), "Crise de Saudade" (Léo Santana) e "Malokera" (MC Lan, Skrillex, TroyBoi, Ludmilla e Ty Dolla $ign)

Categorias Superjúri

Revelação do ano: Ana Frango Elétrico, Jup do Bairro e Rosa Neon

Canção do ano: "Amor de Que" (Pabllo Vittar), "Braille" (Rico Dalasam e Dinho) e "Vem Me Satisfazer" (MC Ingryd e DJ Henrique da VK)

Álbum do ano: "AmarElo" (Emicida), "Little Electric Chicken Heart" (Ana Frango Elétrico) e "Rastilho" (Kiko Dinucci)

Clipe do ano

Produtor do ano

Capa do ano

Gravação do ano

>> PRÊMIO MULTISHOW 2020

Pré-Show no canal Música Multishow: 21h
Pré-show no Multishow: 21h15
Cerimônia no Multishow: 22h30

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato