Home Top Ad

Prêmio Multishow 2020 ganha o Brasil em edição com formato híbrido nesta quarta-feira

Share:

Reprodução

O 27º Prêmio Multishow vai ganhar o Brasil em um formato inédito e, pela primeira vez na história, contará com performances musicais espalhadas em cinco estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Ceará e Minas Gerais. A principal premiação musical do país vai revelar os vencedores em 16 categorias em uma cerimônia que será comandada por um trio de gigantes: Paulo Gustavo, IZA e Tata Werneck.

O conceito desta edição do Prêmio - "A Música não Para" - visa representar toda a transformação que a indústria musical passou com a pandemia. "Nos últimos meses, o mundo parou e vimos a música mostrar ainda mais a sua força. O Prêmio vai celebrar a música e seus agentes, dando holofote a esse papel de responsabilidade cultural, ainda mais fundamental nesse momento", conta Tatiana Costa, diretora do Multishow.

O time de apresentadores vai ancorar o evento direto de um hub central, no Rio de Janeiro. De lá, eles revelarão ao vivo os vencedores da noite e farão conexão com todos os palcos regionais. O hub ainda será palco de performances musicais inéditas.

Sobre o novo formato, Tatiana conta como foi criar a edição este ano. "Por sermos uma marca que respira música, percebemos que tínhamos na mão uma missão importante: reformatar e ressignificar o evento. Será uma edição mais emocionante e reflexiva, mas ao mesmo tempo terá a nossa dosagem de bom humor, leveza e alto astral. Estaremos espalhados pelo Brasil, representando o grande protagonismo da música em 2020", adianta.

Paulo Gustavo comenta sobre o papel da música no atual contexto: "A música é importante para nos ajudar a atravessar esses tempos difíceis de uma forma mais alegre e divertida. A arte tem esse poder de transformar, de nos fazer sonhar. Ela é transcendente, e por isso a música não parou durante a pandemia. A comédia também diminui um pouco a dor das pessoas que passam por esse momento. Eu estou superfeliz em estar apresentando novamente o Prêmio Multishow, que acredito ser o maior prêmio de música no Brasil. É uma cerimônia importante, e me sinto importante de participar, ainda mais no palco com Tata e IZA, artistas que admiro muito."

Entusiasmada, IZA fala sobre as expectativas para a sua primeira vez apresentando o Prêmio. "Estou muito feliz de fazer parte desse momento incrível da música brasileira. Acho que o Prêmio Multishow é super necessário, principalmente para nós, que neste ano estamos vivendo uma situação tão diferente. Acho que a arte se confirma como parte fundamental na vida de todo mundo. Então, por mais que estejamos passando por um momento difícil, temos muito o que celebrar! E fazer parte disso desse jeito - cantando, apresentando, encontrando meus amigos e matando a saudade do palco - vai ser muito especial", conta a cantora.

Tata diz que sua vida não existe sem música: "No momento atual, as pessoas perceberam que ninguém vive sem arte, a gente consome muito mais arte do que poderíamos imaginar, precisamos ser gratos a isso. No Prêmio Multishow, queremos valorizar a música e com segurança, que é o mais importante diante das circunstâncias. É difícil fazer comédia sem uma plateia presencial, mas nós vamos nos adaptar e fazer bem. Eu, Paulo e IZA nos admiramos muito", completa.

Esta edição vai contar com uma categoria inédita - "Live do Ano" -, que consagrará uma performance virtual entre as tantas que fizeram a diversão do público em tempos de isolamento social. Outra novidade da cerimônia será a plateia virtual, com participação de fãs dos indicados. A inscrição para integrar a plateia aconteceu através de ação no site do Multishow, com envio de vídeos dos fãs torcendo pelos seus artistas favoritos.

Neste ano, o Prêmio Multishow conta com sete cotas de patrocínio, um recorde: Absolut, Fiat, Havaianas, L’Oréal, Lenovo, Natura e Samsung.

O Prêmio Multishow também vai apoiar a indústria e incentivar, ao longo da noite, doações a instituições e projetos relacionados à música. O público poderá conhecer sobre a atuação de cada uma delas através de uma página exclusiva do Prêmio Multishow na plataforma ParaQuemDoar.

A produção do Prêmio respeita todos os protocolos de segurança e orientações dos órgãos de saúde para evitar o avanço da Covid-19 e preservar a saúde dos envolvidos na atração.

Palco e apresentações musicais na cerimônia

Grandes nomes da música brasileira vão se apresentar no Prêmio Multishow deste ano. Os palcos são customizados e pensados junto com cada artista, e montados em parceria com produtoras locais, de modo a dar empregabilidade para as pessoas que passaram tantos meses fora do mercado de trabalho, fomentando a indústria.

No Rio de Janeiro, se apresentam Lulu Santos, Teresa Cristina, IZA, Ludmilla, Dilsinho, Lexa, Kevinho e Pedro Sampaio. Na Bahia, uma estrutura será montada para receber a performance de Ivete Sangalo. Já no Ceará, em Fortaleza, quem se apresenta é Wesley Safadão. Enquanto isso, Minas Gerais será palco de Skank e Jota Quest. A capital paulistana vai contar com performance de Luísa Sonza, que vai dividir o palco com MC Zaac - seu parceiro no single "Toma".

Pré-show e cobertura digital

A transmissão completa incluirá, além da TV, todas as plataformas digitais. O Instagram do Multishow contará com uma live de aquecimento para a cerimônia, com Hugo Gloss, a partir das 20h. Às 21h, o canal Música Multishow ( www.youtube.com/multishow), no YouTube, exibirá um pré-show especial e exclusivo, com performance de Jão. A partir das 21h15, o pré-show continua na TV e no Twitter do Multishow, ainda com Jão, em uma homenagem especial a Cazuza, que completou 30 anos de morte neste ano, além de apresentações de MC Zaac, MC Rebecca e Papatinho com participação de L7nnon e PK, entre outros. Um time de apresentadores composto por Titi Müller, Vivian Amorim, Hugo Gloss, Laura Vicente e China entrevistará indicados, artistas e influenciadores sobre as expectativas para a noite.

Já a partir das 21h30, o canal Humor Multishow, no YouTube ( www.youtube.com/humormultishow), vai exibir o encontro ao vivo e virtual de Blogueirinha, Diva Depressão e as influenciadoras Gabi Fernandes e Thalita Meneghim, do canal Depois das Onze, fazendo um grande aquecimento para o evento.

Quando a premiação começar, às 22h30, no canal Música Multishow, os influenciadores farão um grande react do Prêmio diretamente do camping no hub central. Blogueirinha, Diva Depressão e Depois das Onze vão assistir e reagir ao vivo à cerimônia, além de mostrar como tem sido a vida em quarentena, com tentativas de receitas, distanciamento social e perrengues, sempre com muito com humor. Enquanto isso, também a partir das 22h30, Vivian Amorim e Hugo Gloss falarão com vencedores das categorias do Prêmio Multishow e com influenciadores digitais.

Mecânica de votação

A Academia Prêmio Multishow - júri formado por profissionais ligados ao mercado da música - indicou os artistas que considera os grandes destaques de 2020 para concorrerem a Cantor do Ano, Cantora do Ano, Música do Ano, Experimente, Live do Ano, Grupo do Ano, Música Chiclete do Ano e Dupla do Ano. Clipe TVZ do Ano será a única categoria votada pelo Twitter. A votação será aberta no dia 10 de novembro às 18h30 e encerra no dia 11 às 19h. Os indicados foram anunciados pelo Multishow em uma superlive envolvendo TV e digital no dia 16 de setembro.

Ainda no dia 11 de novembro, a partir das 20h, no Canal BIS, Guilherme Guedes recebe 10 membros do Superjúri do Prêmio Multishow para avaliar e decidir quem leva os troféus nas categorias Canção do Ano, Álbum do Ano e Revelação do Ano. Os indicados foram eleitos pela Academia, e, diferente das demais, estas categorias não foram a voto popular. Os especialistas também escolheram os vencedores nas quatro categorias técnicas Produtor do Ano, Capa do Ano, Gravação do Ano e Clipe do Ano.

Categorias e indicados

Cantor do ano: Dilsinho, Emicida, Gusttavo Lima, Vitão e Vitor Kley

Cantora do ano: Anitta, Ivete Sangalo, IZA, Luísa Sonza e Marília Mendonça

Música do ano: "A Gente Fez Amor" (Gusttavo Lima), "A Tal Canção Pra Lua" (Vitor Kley e Samuel Rosa), "Desce Pro Play (PA PA PA)" (MC Zaac, Anitta e Tyga), "Liberdade Provisória" (Henrique & Juliano") e "Verdinha" (Ludmilla)

Experimente: Agnes Nunes, Elana Dara, Fran, Giulia Be e Menos É Mais

Live do ano: Bruno & Marrone, Caetano Veloso, Gusttavo Lima, Ivete Sangalo e Marília Mendonça

Grupo do ano: BaianaSystem, Jota Quest, Lagum, Melim e Sorriso Maroto

Música Chiclete do ano: "Braba" (Luísa Sonza), "Desce Pro Play (PA PA PA)" (MC Zaac, Anitta e Tyga), "Menina Solta" (Giulia Be), "Sentadão" (Pedro Sampaio, Felipe Original, JS O Mão de Ouro) e "Tudo OK" (Thiaguinho MT, Mila, JS O Mão de Ouro)

Dupla do ano: Anavitória, Henrique & Juliano, Jorge & Mateus, Sandy & Junior e Zé Neto & Cristiano

Clipe TVZ do ano: "Amor de Que" (Pabllo Vittar), "Asas" (Luan Santana), "Combatchy" (Anitta, LEXA, Luísa Sonza e MC Rebecca), "Crise de Saudade" (Léo Santana) e "Malokera" (MC Lan, Skrillex, TroyBoi, Ludmilla e Ty Dolla $ign)

Categorias Superjúri

Revelação do ano: Ana Frango Elétrico, Jup do Bairro e Rosa Neon

Canção do ano: "Amor de Que" (Pabllo Vittar), "Braille" (Rico Dalasam e Dinho) e "Vem Me Satisfazer" (MC Ingryd e DJ Henrique da VK)

Álbum do ano: "AmarElo" (Emicida), "Little Electric Chicken Heart" (Ana Frango Elétrico) e "Rastilho" (Kiko Dinucci)

Clipe do ano

Produtor do ano

Capa do ano

Gravação do ano

>> PRÊMIO MULTISHOW 2020

Pré-Show no canal Música Multishow: 21h
Pré-show no Multishow: 21h15
Cerimônia no Multishow: 22h30


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.