Home Top Ad

Programação vespertina da TV Brasil reúne séries documentais nesta quinta

Share:

Divulgação

A TV Brasil apresenta uma sequência de episódios de séries documentais próprias e produções internacionais nas tardes de segunda a sexta. A faixa desta quinta (19) tem como destaques o programa original Brasil Sobre Duas Rodas, às 15h30, e os seriados Terra, o Poder do Planeta, da BBC, às 17h, e A Praia Viva, do canal Love Nature, às 18h.

Produzida pela equipe da emissora pública, Brasil sobre Duas Rodas é uma atração que atravessa o país para mostrar as belezas nacionais sob a perspectiva dos motociclistas. Na primeira edição, a série mostra as praias selvagens cariocas.

A aventura pela orla da Zona Oeste do Rio de Janeiro acompanha rota com natureza exuberante a partir da Reserva de Marapendi, parque nacional da Cidade Maravilhosa, em direção ao paraíso ecológico de Grumari, com paradas para admirar o recanto verde no meio urbano.

Mais tarde, às 17h, o seriado Terra, o Poder do Planeta traz uma abordagem científica sobre as forças da natureza. A produção revela como elas influenciam a história da vida no globo terrestre. A produção da BBC é apresentada pelo geólogo Iain Stewart.

O primeiro episódio destaca como os vulcões atuam no mundo. Embora pareçam destrutivas, essas estruturas geológicas são cruciais para o desenvolvimento da vida. A jornada percorre Etiópia, Islândia e Nova Zelândia para mostrar experiências em diferentes regiões. 

Em seguida, às 18h, a produção documental A Praia Viva visita as orlas mais incríveis do planeta. A série original do canal canadense Love Nature viaja pelo litoral de regiões paradisíacas.

O primeiro episódio faz um mergulho profundo nas praias da Flórida, para revelar como podem ser preservadas, protegidas e lucrativas. Com fantásticas imagens aéreas, a obra revela curiosidades sobre Miami, praia artificial que é um dos principais destinos turísticos do país.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.