Programação vespertina da TV Brasil reúne séries documentais nesta quinta

Divulgação

A TV Brasil apresenta uma sequência de episódios de séries documentais próprias e produções internacionais nas tardes de segunda a sexta. A faixa desta quinta (19) tem como destaques o programa original Brasil Sobre Duas Rodas, às 15h30, e os seriados Terra, o Poder do Planeta, da BBC, às 17h, e A Praia Viva, do canal Love Nature, às 18h.

Produzida pela equipe da emissora pública, Brasil sobre Duas Rodas é uma atração que atravessa o país para mostrar as belezas nacionais sob a perspectiva dos motociclistas. Na primeira edição, a série mostra as praias selvagens cariocas.

A aventura pela orla da Zona Oeste do Rio de Janeiro acompanha rota com natureza exuberante a partir da Reserva de Marapendi, parque nacional da Cidade Maravilhosa, em direção ao paraíso ecológico de Grumari, com paradas para admirar o recanto verde no meio urbano.

Mais tarde, às 17h, o seriado Terra, o Poder do Planeta traz uma abordagem científica sobre as forças da natureza. A produção revela como elas influenciam a história da vida no globo terrestre. A produção da BBC é apresentada pelo geólogo Iain Stewart.

O primeiro episódio destaca como os vulcões atuam no mundo. Embora pareçam destrutivas, essas estruturas geológicas são cruciais para o desenvolvimento da vida. A jornada percorre Etiópia, Islândia e Nova Zelândia para mostrar experiências em diferentes regiões. 

Em seguida, às 18h, a produção documental A Praia Viva visita as orlas mais incríveis do planeta. A série original do canal canadense Love Nature viaja pelo litoral de regiões paradisíacas.

O primeiro episódio faz um mergulho profundo nas praias da Flórida, para revelar como podem ser preservadas, protegidas e lucrativas. Com fantásticas imagens aéreas, a obra revela curiosidades sobre Miami, praia artificial que é um dos principais destinos turísticos do país.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato