Home Top Ad

Retratos da Dança apresenta o trabalho da performer Cibele Maia nas ruas de Belo Horizonte

Share:

Divulgação TV Brasil

O Retratos da Dança inédito que a TV Brasil exibe às 23h30 de domingo, dia 8, apresenta o trabalho da bailarina e perfomer mineira Cibele Maia. O episódio – parte da série "Fora dos Palcos", que mostra o trabalho dos bailarinos no período de quarentena – traz ainda uma entrevista com a artista.

Bailarina, performer e gestora cultural, Cibele Maia conta o que levou sua carreira rumo à dança contemporânea e às experimentações artísticas, especialmente em projetos transdisciplinares, ou seja, que envolvem outras formas de expressão, como a videodança. “Me interessa muito desenvolver projetos onde a dança tenha um papel de unir outras áreas, em que o foco não seja somente o corpo em movimento, mas o que faz esse corpo entrar em movimento”, revela.

Cibele é parte do cenário artístico da capital mineira, onde desenvolve parcerias com artistas plásticos, como Camila Otto, e com o músico e performer Chico de Paula. O olhar interdisciplinar para a dança despertou em Cibele o desejo de interagir com os espaços públicos.

“Tive uma influência muito forte desse olhar mais arquitetônico e urbanístico quando comecei a fazer experimentações em espaço público”, conta a bailarina, também graduanda em arquitetura e urbanismo. “Comecei a ter muito interesse pelas ocupações dos espaços públicos e uma relação mais direta com a arquitetura. Não só a dança deve ser um corpo em movimento no espaço, mas que espaço é esse? Quais as sensações desses espaços e como ativar esses espaços através do corpo?”

Com 16 episódios, Retratos da Dança revela as impressões de artistas que fazem do corpo seu grande espetáculo. Cada edição recebe um artista que ajudou a moldar o cenário mineiro da dança: bailarinos, coreógrafos, performers e intérpretes contam sua vida e demonstram os movimentos que conquistam o mundo.

Ao combinar depoimentos emocionantes com performances incríveis, a série mergulha nos movimentos e histórias dos convidados, como Éden Peretta (Coletivo Anticorpos), Rede Sola de Dança, Cia NósLáEmCasa, Grupo Contemporâneo de Dança Livre, Cib Maia, Marise Dinis, Dudude Herrmann, Thembi Rosa, Suely Machado e Paola Rettore.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.