Home Top Ad

Série na TV Brasil revela lendas da cultura venezuelana e biomas do Rio Orinoco

Share:

Divulgação

Às 20h30 de quarta-feira, dia 18, a TV Brasil exibe o terceiro episódio da série documental América Latina Selvagem. Nesta semana, o programa investiga mistérios e lendas de algumas das regiões de mais difícil acesso na Venezuela.

A Venezuela é famosa por seus “mundos perdidos”, representados por montanhas proibidas, pântanos e selvas impenetráveis, todos aparentemente isolados no espaço e no tempo. No entanto, esses cenários estão conectados pelas águas de um poderoso rio: o Orinoco, suposta rota para a lendária El Dorado, a “Cidade de Ouro” perdida em selvas tropicais.

América Latina Selvagem revela imagens e fatos surpreendentes sobre a região, que vão dos hábitos de criaturas típicas – como plantas carnívoras, tamanduás e ibis – ao legado dos povos esquecidos que ali viveram.

Exibida pela primeira vez na TV brasileira, a série documental – produção da holandesa Off the Fence – percorre os locais mais emblemáticos da América Latina e mostra espécies nativas da fauna e da flora de cada região, bem como os costumes dos povos locais.

Das florestas abundantes da Amazônia aos picos e encostas vulcânicas dos Andes, dos pântanos gigantes na Venezuela às belezas do Pantanal brasileiro, América Latina Selvagem convida o telespectador a um passeio impressionante por alguns dos mais ricos biomas do hemisfério sul.

Cada documentário tem reprise na madrugada de quarta para quinta, à 0h30, e fica acessível gratuitamente, durante uma semana, no aplicativo TV Brasil Play e no site play.ebc.com.br.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.