Smithsonian Channel produz série sobre os vikings em formato inovador

Divulgação

O Smithsonian Channel aprovou a produção de uma série que promete abordar a cultura viking de forma inovadora. O formato reúne história e aventura para revelar os segredos de um povo que tem lugar reservado no imaginário popular. Apresentada pelo ator Kristofer Hivju, que desempenhou o papel de Tormund Giantsbane na aclamada série Game of Thrones, da HBO, e pela premiada jornalista e roteirista norueguesa Gry Molvær Hivju, a nova série do Smithsonian Channel será dividida em oito episódios de uma hora cada e ainda renderá um documentário. A atração, com título provisório de ULTIMATE VIKING, tem estreia prevista no canal para 2021.

A produção será realizada no Reino Unido e na Noruega, onde um assentamento viking vem sendo especialmente construído em meio às belas paisagens da costa norueguesa. ULTIMATE VIKING vai contar com a participação de um elenco diversificado, formado por homens e mulheres altamente qualificados que serão colocados à prova, enfrentando as situações extremas vividas pelos vikings há mais de mil anos. 

Cada episódio se baseará no autêntico modo de vida viking, explorando diferentes aspectos. As câmeras vão acompanhar a competição entre os clãs, em meio a condições nórdicas adversas. Os grupos participarão de expedições, desafios e tarefas baseadas em fatos históricos, literatura especializada e achados arqueológicos. 

A vida na sociedade viking não era para os fracos e a proposta da série é fazer com que o público, por meio do elenco selecionado, tenha uma experiência quase imersiva. Sob a orientação dos principais estudiosos dessa cultura nórdica, os participantes viverão lado a lado em um assentamento viking, cercados de detalhes autênticos daquela época – das construções às roupas, passando pelos alimentos e ferramentas. Também aprenderão a usar machados e espadas com precisão, a pescar nas montanhas norueguesas cobertas de neve, e a dominar a arte da navegação em embarcações vikings. 

''Estamos muito animados em apresentar essa série que combina história e aventura, e que se passa em nosso belo país, a Noruega'', disseram Gry Molvær Hivju e Kristofer Hivju, cofundadores da Tindefilm. ''Para nós, é motivo de orgulho poder mostrar os fiords, as montanhas e o oceano por onde passaram nossos ancestrais. Será uma série emocionante, ambicisoa e baseada em fatos históricos, que levará ao conhecimento do público, de forma genuína, as experiências extremas vividas pela sociedade viking''.

''Estamos sempre em busca de formas inovadoras para reinventar a experiência que nosso público global tem com o entretenimento'', explicou David Royle, vice-presidente executivo de programação do Smithsonian Channel. ''Os vikings têm seu lugar no imaginário popular e, com essa série em formato inovador, assumimos o desafio de criar uma nova maneira de encantar, impressionar e surpreender a audiência em relação ao modo de vida daquele povo. Trata-se de uma interpretação moderna feita sob a lente da história'', completou.

''ULTIMATE VIKING tem por objetivo repensar a forma como produzimos conteúdo histórico para a audiência televisiva ao redor do mundo'', contou Llinos Griffin-Williams, produtor executivo da série pela Wildflame Productions. ''Os vikings levavam uma vida muito difícil e isso será mostrado por meio de um formato desafiador, que mescla história e aventura. Trata-se de uma série extremamente ambiciosa e estamos contentes de produzi-la para o Smithsonian Channel. Na Wildflame, temos paixão por história e conteúdos que informam e emocionam o público. Por esse motivo, nos entusiasma poder colocar essa ideia em prática, em conjunto com nossos parceiros''. 

''ULTIMATE VIKING foi concebida para dar ao público a visão mais original possível de um período  icônico da história'', declarou Danny Fenton, CEO da Zig Zag Productions. ''Sua combinação única de história, aventura e resiliência traz à tona o modo de ser viking de maneira nunca antes vista. Estamos muito animados com essa coprodução''.

ULTIMATE VIKING (título provisório) é produzida pela Wildflame Productions Ltd., Zig Zag Productions Ltd. e Tindefilm para o Smithsonian Channel. David Royle e Charles Poe atuam como produtores executivos pelo Smithsonian Channel. Llinos Griffin-Williams e Paul Islwyn Thomas exercem a mesma função pela Wildflame Productions. Hilde Nerland responde pela produção executiva por parte da Tindefilm. Danny Fenton e Matt Graff desempenham esse mesmo papel pela Zig Zag Productions. A série é dirigida por Stephen Shearman, com trilha original composta por Jonathan Gregory e Silvia Strand.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato