'Transhood', da HBO, estreia na próxima terça-feira

Divulgação 

Filmado ao longo de cinco anos em Kansas City, TRANSHOOD é uma crônica inspiradora que mostra as vidas de quatro jovens e suas famílias conforme eles vão crescendo como transgêneros no coração dos Estados Unidos. Com estreia na terça-feira, 17 de novembro, às 22h, o documentário apresenta uma abordagem de longo prazo das trajetórias dos protagonistas que tinham 4, 7, 12 e 15 anos no início das filmagens. Mostra a redefinição do amadurecimento e como as expressões de gênero estão modificando as realidades destas famílias norte-americanas. Comovente e instigante, revela como as pessoas agem e tropeçam no exercício da paternidade, e como as crianças são desafiadas e transformadas à medida que vivenciam a complexidade das suas identidades. O documentário estará disponível na HBO e por streaming na HBO GO .

Com direção de Sharon Liese, produção de Sasha Alpert e produção executiva de Kimberly Reed, TRANSHOOD apresenta várias nuances de histórias reais de quatro famílias corajosas. Cada trajetória é diferente e as experiências são variadas, mas têm em comum a honestidade e a incrível resiliência dos jovens diante da rejeição dos colegas, da dismorfia corporal e da escalada da retórica política que tenta invalidar as vidas das pessoas LGBTQ+. Os protagonistas mais velhos navegam no campo minado da adolescência. Compartilhando seus momentos de maior vulnerabilidade, os pais expõem suas ambivalências, dúvidas e passos em falso enquanto eles mesmos vão se transformando ao longo do tempo.

No ambiente de conservadorismo político e religioso de Kansas City, vemos como, de 2014 a 2019, os pais lidam com as suas próprias adaptações no exercício da paternidade, enfrentando muitas vezes resistências do resto de suas famílias.

Por meio de imagens íntimas e reais, TRANSHOOD nos apresenta:

• Jay, então com 12 anos, amadurece tanto fisicamente como emocionalmente ao longo das filmagens, e sofre com o distanciamento dos colegas. Ele começa a usar bloqueadores hormonais e, embora sua mãe o apoie nesse caminho, eles costumam discutir devido aos seus pontos de vista diferentes sobre a questão da revelação.

• Avery, que aos 7 anos queria ajudar a mudar o mundo para outras crianças trans e, com o apoio dos pais, se torna uma grande defensora da causa. A National Geographic publicou uma foto dela em uma capa sobre a questão de gênero. Ao longo dos anos, Avery passa a temer a opinião pública e revela seus sentimentos quando decide seguir um caminho diferente.

• Leena, com 15 anos, leva sua família e seus melhores amigos a uma grande e inesperada experiência emocional à medida que se sente cada vez mais desconfortável com a adolescência. Além da frustração com o primeiro amor e do esforço para ser modelo, vemos Leena lutar pelo seu objetivo de fazer uma cirurgia de confirmação de gênero ao completar 19 anos.

• Phoenix, que se autodenomina "menina-menino" aos 4 anos, mais tarde se identifica como garota, e, aos 7, como garoto. Seu gênero fluido tem impacto em toda a família. Seus pais, Molly e Zach, veem o casamento ficar abalado em função das opiniões diferentes sobre como acompanhar Phoenix da melhor maneira possível.

O documentário apresenta ainda a endocrinologista infantil Jill Jacobson, a cirurgiã de afirmação de gênero Marci Bowers e outras pessoas importantes nas vidas dos protagonistas.

O documentário da HBO Film TRANSHOOD tem direção de Sharon Liese; produção de Sasha Alpert e Sharon Liese; produção executiva de Kimberly Reed, Jonathan Murray e Gil Goldschein; coprodução de Samantha Hake; supervisão de edição de Dava Whisenant; direção de fotografia de Ty Jones; música original de Nathan Halpern e Chris Ruggiero. Produção executiva pela HBO de Nancy Abraham e Lisa Heller; produção sênior de Sara Rodriguez.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato