Cozinheiros participam de leilão de frutos do mar no próximo ''MasterChef''

Divulgação Carlos Reinis/Band

A Band exibe o 19º episódio do MasterChef Brasil na próxima terça-feira (17). Logo de cara, os oito novos competidores irão enfrentar o temido Leilão MasterChef, desafio icônico de temporadas anteriores no qual Ana Paula Padrão arregaça as mangas e vira uma verdadeira leiloeira com um martelo em punho.

Os participantes terão de comprar frutos do mar utilizando o tempo de prova. A cada lance, eles vão perdendo alguns minutos até que consigam dar o maior lance no ingrediente que desejam utilizar. Além de dominarem as panelas, os aspirantes a chef precisam mandar bem na estratégia de jogo. Quem não tiver muita coragem vai acabar na “xepa”. O leilão com proteínas marítimas traz iguarias que vão desde lagosta e polvo, passando por lula, atum, caranguejo até peixe-sapo. Como cada um tem um preparo diferente, os cozinheiros amadores terão que se virar para conquistar o paladar dos jurados.

Divulgação Carlos Reinis/Band

Na prova que definirá o campeão, os sobreviventes enfrentam um desafio que exige conhecimento em pratos da gastronomia clássica. As receitas precisarão ter um item em comum: vinho ou espumante. Saber harmonizar as bebidas com os alimentos e ressaltar os sabores não é uma tarefa fácil. Os chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin darão dicas preciosas, mas reproduzir exatamente o que se vê em restaurantes estrelados será responsabilidade de cada um.

O competidor que chegar mais próximo à receita original levará o 19º troféu do MasterChef 2020 para casa, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para a Cicovi (Centro Integrado de Ações Comunitárias pela Vida), de João Pessoa, na Paraíba. A organização sem fins lucrativos presta serviço às pessoas em situação de vulnerabilidade social. O autor do melhor prato ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.  

Conheça os participantes do 19º episódio:

Caroline, 41 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Cresceu em uma família tradicional de Americana, no interior de São Paulo, e teve de quebrar muitas barreiras para ir atrás de seus sonhos. Se inscreveu no MasterChef porque acredita ter chegado a hora de se reinventar e dar uma virada na vida após os 40. 

Diliagni, 41 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Nascida em Santiago de Cuba, veio morar no Brasil a trabalho. Como médica, já passou por muitas situações difíceis e é na cozinha onde consegue relaxar. Mora em São José dos Campos, no interior de São Paulo, e adora a culinária brasileira, mas também traz consigo um pouco da gastronomia local de todos os países por onde passou. 

Fernando, 41 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Nascido e criado em São Paulo, trabalha como radiologista e adora pensar em refeições saudáveis que possam melhorar as enfermidades de seus pacientes. Defende a comida saudável, sempre preparada com ingredientes naturais e muito amor. 

Mariana, 30 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Fã do programa, gosta de reproduzir os pratos mais elaborados da competição em casa. A paulistana diz ter pego gosto pelas panelas de tanto assistir ao MasterChef. Hoje em dia trabalha como nutricionista em São Paulo, mas acredita que a gastronomia seja sua verdadeira vocação. 

Marina, 19 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Nascida em Santos, no litoral paulista, ainda se lembra de quando subia na cadeira da cozinha para ajudar a avó a preparar uma de suas receitas. Desde então, está decidida a ingressar na profissão e tem todo o apoio dos pais. Atualmente, reside na Praia Grande e quer mostrar no MasterChef que não precisa ter idade para ser uma grande cozinheira. 

Renan, 32 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Nascido em Águas de Lindóia, no interior paulista, é piloto de avião e começou a cozinhar ainda na adolescência, mas foi viajando e conhecendo novas culturas que ampliou seu repertório gastronômico. Hoje reside em Campinas e adora novas aventuras. Sua próxima parada será a cozinha do MasterChef. 

Renato, 34 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Engenheiro ambiental, nasceu e cresceu em Pindamonhangaba (SP), por isso traz as raízes caipiras em seu DNA. Sua primeira lembrança na cozinha é fazendo o angu que sua mãe, ainda hoje aos 70 anos, faz todos os dias. Confiante de seu talento, quer estar entre os melhores cozinheiros amadores do Brasil. 

Simone, 40 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Nascido em Ivrea, na Itália, mora em São Paulo e é bailarino de tango argentino. Já deu a volta ao mundo e, por onde passou, teve a oportunidade de provar um pouco da culinária local. Com todo esse conhecimento se sente preparado para mostrar sua bagagem gastronômica na cozinha mais disputada do Brasil.

O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. Apresentado por Ana Paula Padrão, o programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h50, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato