Home Top Ad

TV Brasil exibe "Eu sou o Tal" com Vagareza, Chico Anysio e Daniel Filho nesta quinta

Share:

Divulgação

A TV Brasil apresenta o clássico da comédia "Eu Sou o Tal" (1960), produção em preto e branco dirigida por Eurides Ramos, nesta quinta (26), às 22h30, na sessão Cine Retrô. O longa-metragem é estrelado por personalidades como Vagareza, Mara Di Carlo, Chico Anysio, Daniel Filho e Wilson Grey.

A trama de humor acompanha as peripécias de Belizário (Vagareza), nordestino que deixa sua cidade natal para tentar a vida como ator no Rio de Janeiro. Vencedor de um concurso de vocação teatral, em que foi o único concorrente, o protagonista traz muitos sonhos na bagagem.

O candidato a ator tem uma qualidade que o diferencia e ajuda bastante. Belizário tem a incrível capacidade para decorar textos. Apesar de uma prodigiosa memória, o voluntarioso ator morre de medo de encarar o público.  O intérprete precisa lidar com uma timidez que praticamente o impede de atuar.

Belizário até ganha algumas oportunidades, mas descobre que sofre um sério problema: sempre que está na frente de uma plateia, ele perde completamente a memória e fica desequilibrado. Essa condição do artista causa todo tipo de confusão.

Protagonista dessa obra, Vagareza é o nome artístico do humorista carioca Hamílton Augusto (1928 - 1997). O ator fez carreira nos palcos, nas telonas e na telinha, com grande repercussão nas décadas de 1950 e 1960.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.