'Álbuns Clássicos' e 'As Canções da Minha Vida': duas séries sobre música para maratonar no Curta!On

Divulgação

O Curta!On — Clube de Documentários, plataforma de streaming da Claro/NET disponível no NOW, é focado exclusivamente em filmes e séries documentais. Em seu catálogo, com mais de 450 produções, há duas séries sobre música que são uma boa pedida para maratonar: “Álbuns Clássicos” e “As Canções da Minha Vida”. Confira as sinopses.

Álbuns Clássicos – Grandes álbuns que marcaram a música mundial são revisitados na série, através de imagens da época e depoimentos de profissionais envolvidos nas gravações, jornalistas e especialistas. A série em quatro episódios conta a história dos discos: “Transformer”, de Lou Reed; “A Night At The Opera”, do Queen; “Who’s Next”, do The Who; além do álbum de estreia do “The Doors”, que leva o nome da banda.

“Transformer” levou Lou Reed ao posto de astro internacional; “A Night At The Opera” conta com grandes sucessos como “Bohemian Rhapsody; “The Doors” incluiu canções que ultrapassaram seu tempo e até hoje são sucesso, como “Light my fire”; e “Who’s Next” é visto por muitos como o maior testamento do talento de composição de Pete Townshend e do poder musical do The Who.

As Canções da Minha Vida - "As Canções da Minha Vida" traz um grande painel da MPB.  Na série, o espectador é apresentado a músicas marcantes e que influenciaram artistas importantes como: Maria Gadú, Geraldo Azevedo, Ana Cañas, Marcelo Jeneci, Daniel, Hamilton de Holanda, Leo Jaime, Odair José, Teresa Cristina, Di Ferrero, Rodrigo Suricato, Moska e Jards Macalé; sendo assim uma grande homenagem à música brasileira feita por seus compositores e intérpretes. Artistas brasileiros, com seus instrumentos, destrincham suas trajetórias artísticas através das músicas que os influenciaram, que serviram de inspiração e que os ajudaram a compor seus trabalhos autorais.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato