Home Top Ad

'Álbuns Clássicos' e 'As Canções da Minha Vida': duas séries sobre música para maratonar no Curta!On

Share:

Divulgação

O Curta!On — Clube de Documentários, plataforma de streaming da Claro/NET disponível no NOW, é focado exclusivamente em filmes e séries documentais. Em seu catálogo, com mais de 450 produções, há duas séries sobre música que são uma boa pedida para maratonar: “Álbuns Clássicos” e “As Canções da Minha Vida”. Confira as sinopses.

Álbuns Clássicos – Grandes álbuns que marcaram a música mundial são revisitados na série, através de imagens da época e depoimentos de profissionais envolvidos nas gravações, jornalistas e especialistas. A série em quatro episódios conta a história dos discos: “Transformer”, de Lou Reed; “A Night At The Opera”, do Queen; “Who’s Next”, do The Who; além do álbum de estreia do “The Doors”, que leva o nome da banda.

“Transformer” levou Lou Reed ao posto de astro internacional; “A Night At The Opera” conta com grandes sucessos como “Bohemian Rhapsody; “The Doors” incluiu canções que ultrapassaram seu tempo e até hoje são sucesso, como “Light my fire”; e “Who’s Next” é visto por muitos como o maior testamento do talento de composição de Pete Townshend e do poder musical do The Who.

As Canções da Minha Vida - "As Canções da Minha Vida" traz um grande painel da MPB.  Na série, o espectador é apresentado a músicas marcantes e que influenciaram artistas importantes como: Maria Gadú, Geraldo Azevedo, Ana Cañas, Marcelo Jeneci, Daniel, Hamilton de Holanda, Leo Jaime, Odair José, Teresa Cristina, Di Ferrero, Rodrigo Suricato, Moska e Jards Macalé; sendo assim uma grande homenagem à música brasileira feita por seus compositores e intérpretes. Artistas brasileiros, com seus instrumentos, destrincham suas trajetórias artísticas através das músicas que os influenciaram, que serviram de inspiração e que os ajudaram a compor seus trabalhos autorais.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.