Home Top Ad

Aparecida Debate desta quarta-feira ensina o que fazer para ''Envelhecer Bem''

Share:

Juan Ribeiro/Divulgação TV Aparecida 

Com o tema ''Envelhecer Bem'', o Aparecida Debate desta semana levanta a questão: a prevenção é uma poupança de saúde para a velhice? O programa, que vai ao ar na TV Aparecida nesta quarta-feira (09/12), às 22h, discute fatores importantes para que as pessoas cheguem à melhor idade com a saúde equilibrada.    

Apresentada pelo jornalista Ronaldo Souza, a produção contará com dois especialistas para debater o tema, pautado no fato de que a população de idosos no País cresce a cada ano. E ainda que essa fase pode ser planejada: hábitos saudáveis, por exemplo, são aliados para uma vida feliz na melhor idade.  

O programa aborda sobre alimentação e equilíbrio físico e mental: existe algo que nós podemos comer para ter um envelhecimento saudável? E o que a gente deve evitar? E quanto ao cálcio? O que se pode incluir na dieta para a saúde dos ossos? Como exercitar o cérebro para manter a boa memória? Exercícios físicos, controle do peso, equilíbrio espiritual e bons pensamentos são os aliados na busca do envelhecer bem? 

Essas e outras perguntas serão respondidas pela Dra. Carolina Barbosa Trindade, formada na Universidade Federal do Rio Grande do Norte e com especialização em geriatria na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Também é médica assistente do serviço de geriatria do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, e atua no núcleo de geriatria do Hospital Sírio Libanês.  

E também pelo Dr. Fábio Henrique de Gobbi Porto, neurologista clínico, graduado em medicina pela Universidade Estadual de Londrina e doutor em neurologia pela Universidade de São Paulo. Atualmente ele concentra suas pesquisas em comprometimento cognitivo leve, neuroimagem e biomarcadores na Doença de Alzheimer e outras doenças que afetam a cognição.  

Aparecida Debate, quarta-feira, às 22h 


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.