Aparecida Debate desta quarta-feira ensina o que fazer para ''Envelhecer Bem''

Juan Ribeiro/Divulgação TV Aparecida 

Com o tema ''Envelhecer Bem'', o Aparecida Debate desta semana levanta a questão: a prevenção é uma poupança de saúde para a velhice? O programa, que vai ao ar na TV Aparecida nesta quarta-feira (09/12), às 22h, discute fatores importantes para que as pessoas cheguem à melhor idade com a saúde equilibrada.    

Apresentada pelo jornalista Ronaldo Souza, a produção contará com dois especialistas para debater o tema, pautado no fato de que a população de idosos no País cresce a cada ano. E ainda que essa fase pode ser planejada: hábitos saudáveis, por exemplo, são aliados para uma vida feliz na melhor idade.  

O programa aborda sobre alimentação e equilíbrio físico e mental: existe algo que nós podemos comer para ter um envelhecimento saudável? E o que a gente deve evitar? E quanto ao cálcio? O que se pode incluir na dieta para a saúde dos ossos? Como exercitar o cérebro para manter a boa memória? Exercícios físicos, controle do peso, equilíbrio espiritual e bons pensamentos são os aliados na busca do envelhecer bem? 

Essas e outras perguntas serão respondidas pela Dra. Carolina Barbosa Trindade, formada na Universidade Federal do Rio Grande do Norte e com especialização em geriatria na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Também é médica assistente do serviço de geriatria do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, e atua no núcleo de geriatria do Hospital Sírio Libanês.  

E também pelo Dr. Fábio Henrique de Gobbi Porto, neurologista clínico, graduado em medicina pela Universidade Estadual de Londrina e doutor em neurologia pela Universidade de São Paulo. Atualmente ele concentra suas pesquisas em comprometimento cognitivo leve, neuroimagem e biomarcadores na Doença de Alzheimer e outras doenças que afetam a cognição.  

Aparecida Debate, quarta-feira, às 22h 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato