Aparecida Debate discute encíclica sobre a fraternidade lançada pelo Papa Francisco

Divulgação

Na quarta-feira (23/12), às 22h, o Aparecida Debate vai abordar o tema ''Fratelli Tutti''. O termo em italiano refere-se ao nome da encíclica que nasceu do coração do Papa Francisco e traduz o essencial da mensagem cristã: a fraternidade. A encíclica foi lançada em outubro deste ano. Dois convidados, via internet, discutirão o tema na TV Aparecida, ancorado pelo jornalista Ronaldo Souza. 

Entre as questões abordadas sobre a Fratelli Tutti estão: a temática da encíclica está intrínseca desde o início do pontificado de Francisco? E por que essa encíclica em meio a uma pandemia? O conceito  mostra que o pontificado de Francisco é aberto ao mundo, indo além das realidades da Igreja Católica? E ainda: podemos dizer que a Fratelli Tutti é um testamento do Papa Francisco para todos nós? 

Participam do programa para esclarecer essas e outras questões sobre o assunto, os seguintes convidados: Dom Pedro Brito Guimarães, Arcebispo de Palmas (TO), que conduziu uma formação sobre a encíclica Fratelli Tutti na Arquidiocese. E ainda o professor doutor, Faustino Teixeira, pesquisador do programa de pós-graduação em Ciências da Religião da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG).  

Aparecida Debate, quarta-feira (23/12), às 22h 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato