Divulgação |
Conheça os destaques da programação do Canal Brasil de 14 a 20 de dezembro.
SEGUNDA-FEIRA, 14 DE DEZEMBRO
AMORES CUBANOS
INÉDITO E EXCLUSIVO
Episódio: 6
Horário: Segunda, 14/12, às 17h30
Rebatidas: Quinta, 17/12, às 13h30; e sexta, 18/12, às 7h
Classificação: 12 anos
Sinopse: Logo após a dissolução da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), o governo socialista de Cuba permitiu que alguns casais se casassem com um casamento caro e uma lua de mel de 72 horas. Em 1992, Alice de Andrade realizou o documentário “Lua de Mel” (1992), no qual os noivos compartilham suas experiências, sonhos e esperanças. Quase 30 anos depois, a série “Amores Cubanos” mostra como estão aquelas histórias de amor, revela os protagonistas que ainda estão juntos, bem como as circunstâncias que levaram outros a se separarem e que, através dessa série, voltam a se encontrar para compartilhar suas histórias dentro e fora da ilha.
Neste episódio: Silvia e Danilo continuam apaixonados após mais de duas décadas. Vivendo em Miami, o casal sente falta da filha e da neta que não foram autorizadas a deixar Cuba.
O SOM DO VINIL
INÉDITO
Episódio: Bossa Got The Blues, 2019
Horário: Segunda, 14/12, às 22h30
Rebatidas: Terça, 15/12, às 14h; e quinta, 17/12, às 7h30
Classificação: Livre
Sinopse: O ex titã Charles Gavin apresenta os bastidores de álbuns que se tornaram clássicos da MPB. Os depoimentos dos artistas e personalidades do cenário musical revelam o processo criativo de cada obra.
Neste episódio: Os integrantes do “Bossacucanova” destacam as conexões com o trabalho de Roberto Menescal no álbum “Bossa Got The Blues” e comentam como surgiu essa parceria.
PERDIDO
INÉDITO
Episódio: O Mundo é dos Espertos
Horário: Segunda, 14/12 às 23h
Rebatidas: Quinta, 17/12, às 20h30; e sábado, 19/12, às 4h
Classificação: 14 anos
Sinopse: Depois de estrelar um dos maiores sucessos de audiência do canal como um nada convencional chef de cozinha em “Larica Total”, Paulo Tifenthaler está de volta ao Canal Brasil como protagonista desta série original. Em “Perdido”, o ator interpreta Derek, um escritor de pouco sucesso que acaba de herdar de uma falecida tia a “Pérola da Princesa”, tradicional loja de roupas íntimas femininas de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Sem qualquer vocação para vender sutiãs e calcinhas e com a missão de continuar o legado da antiga dona, ele se vê obrigado a conviver com Roberto Clayton (Joana Couto), um jovem gay em processo de transição de gênero e fiel escudeiro da empresária. Não bastasse a confusão para tocar o negócio, ele acompanha o processo de adaptação de seu principal livro, Chicletes Cheirosos, pelas lentes de Bel (Tainá Medina), uma aspirante a diretora que vai focar seus esforços para ver a publicação ganhar forma nas telonas.
Neste episódio: Clay prepara a loja para atender o universo trans. Derek enfrenta uma crise de meia-idade. Sofia corre perigo no primeiro jantar de recompensa do financiamento coletivo.
ESPELHO
PRINCIPAL
Convidado: Leandro Karnal
1º Horário: Segunda, 14/12, às 23h30
Rebatidas: Terça, 15/12, às 13h30; e quinta, 17/12, às 7h
Classificação: Livre
Sinopse: Lázaro Ramos comanda um dos programas de maior longevidade na grade do Canal Brasil. Há 14 anos, o diretor e apresentador promove entrevistas e debates com algumas das mais instigantes personalidades da cultura brasileira, entre atores, diretores e intelectuais dos mais diversos campos de conhecimento. Em 2020, o próprio realizador selecionou algumas de suas mais notáveis conversas. A partir do dia 05/10, o espectador pode conferir novamente as reflexões sobre os mais variados assuntos com os convidados do ator. A lista de entrevistados traz o professor e historiador Leandro Karnal, os religiosos Monja Coen, Henrique Vieira e os atores Jesuíta Barbosa, Fernanda Montenegro, Babu Santana, Taís Araújo, Leandra Leal e Pedro Cardoso, os cantores Criolo, Emicida e Iza e a professora Diva Guimarães.
Neste episódio: Leandro Karnal fala sobre o conceito de ética e comenta os atuais movimentos sociais e políticos: “A corrupção é um mal social”.
TERÇA-FEIRA, 15 DE DEZEMBRO
502
INÉDITO
Convidado: Charles Magno Tempo
Horário: Terça, 15/12, à 0h15
Rebatida: Quarta, 16/12, às 2h50; e domingo, 20/12, às 1h
Classificação: 14 anos
Sinopse: Na série, o consagrado fotógrafo Jorge Bispo recebe homens anônimos comuns dispostos a tirarem a roupa para um projeto artístico e minimalista.
Neste episódio: Charles Magno conta que levava uma vida secreta até assumir a sua orientação sexual e comenta que o retrocesso está nas pessoas, que se acham no direito de serem preconceituosas.
SEXTA-FEIRA, 18 DE DEZEMBRO
O PAÍS DO CINEMA
PRINCIPAL
Episódio: Br 716
Horário: Sexta, 18/12, à 1h
Rebatidas: Sábado, 19/12, às 13h; e quarta, 23/12, às 7h
Classificação: 14 anos
Sinopse: Andréia Horta comanda um mergulho na história do cinema brasileiro na quinta temporada de O País do Cinema. Na atração, a atriz recebe realizadores, diretores e intérpretes e coloca em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional recente. Para este ano, o programa dirigido por Marcello Ludwig Maia passeia por clássicos e produções mais recentes do cinema brasileiro. Os episódios entram em cartaz logo após a exibição dos filmes a que se referem e a anfitriã traz para o estúdio profissionais envolvidos com a produção, em nomes como Matheus Nachtergaele, Cleo, Mauro Lima, Carol Duarte, Gregorio Duvivier, Dira Paes e Alexandre Nero, entre outros.
Neste episódio: Maria Ribeiro e Sophie Charlotte, atrizes de “BR 716”, contam o quanto Domingos Oliveira queria viver o set de cinema e se deliciar com o caos criativo em que estava metido.
CHOQUE DE CULTURA
INÉDITO E EXCLUSIVO
Episódio: Cidade De Deus
Horário: Sexta, 18/12, às 21h45
Rebatidas: Sábado, 19/12, às 7h, às 14h e às 20h50; domingo, 20/12, à 1h15 e às 10h05; segunda, 21/12, à 0h e às 19h20; quarta, 23/12, às 23h35 e sexta, 25/12, às 13h40
Classificação: 12 anos
Sinopse: Fenômeno da comédia brasileira, com mais de três milhões de visualizações em seu canal de YouTube, o “Choque de Cultura” chega ao Canal Brasil em dezembro. Renan, Maurílio, Julinho da Van e Rogerinho do Ingá vão apresentar suas abordagens nada convencionais sobre pérolas do cinema brasileiro, de clássicos de Glauber Rocha a fenômenos recentes como “Tropa de Elite”.
Neste episódio: No episódio sobre “Cidade de Deus”, nossos especialistas da sétima arte traçam um paralelo da obra com “O Senhor dos Anéis” e condenam de forma veemente os assaltos em motéis.
LARICA TOTAL
PRINCIPAL
Episódio: Em Busca do Camarão Perfeito
Horário: Sexta, 18/12, às 22h
Rebatidas: Sábado, 19/12, às 13h30; domingo, 20/12, à 1h30 e às 9h40; e terça, 22/12, à 0h30
Classificação: 10 anos
Sinopse: Está de volta ao Canal Brasil a terceira e última temporada da sátira a programas de culinária descolados exibidos por canais de televisão por assinatura. Ao contrário dos apresentadores experientes, treinados nas cozinhas de sofisticados restaurantes –, Paulo Oliveira (Paulo Tiefenthaler) é um solteirão que se vira como pode. Seu objetivo é apresentar receitas de pratos fáceis, capazes de satisfazer pessoas sem paciência, vontade, ingredientes ou equipamentos adequados no preparo de refeições.
Neste episódio: Paulo parte em busca do camarão cultivado pelo antigo mestre Baba Guru. Como a viagem é muito longa, nosso chef passa o tempo fazendo pela primeira vez o misterioso bobó de camarão da Bahia.
OS ÚLTIMOS DIAS DE GILDA
INÉDITO
Episódio: Os Últimos Dias
Horário: Sexta, 18/12, às 22h30
Rebatidas: Domingo,20/12, à 1h55; e terça, 22/12, à 0h55
Classificação: 12 anos
Sinopse: Série original do Canal Brasil criada e dirigida por Gustavo Pizzi. Gilda (Karine Teles) é uma mulher livre, no mais amplo sentido da palavra. Dona de excelentes dotes culinários, cria porcos e galinhas no quintal de sua casa para o abate e produz receitas capazes de encantar seus amigos, familiares e amantes. Sua independência incomoda a vizinhança, principalmente Cacilda (Julia Stockler), esposa de Ismael (Igor Campanaro) que está se candidatando a um cargo público através de um partido ligado a um grupo religioso.
Neste episódio: Série baseada na obra de Rodrigo Roure. Gilda perde a liberdade até mesmo em casa e se vê cada dia mais ameaçada e perseguida por sua religião. Os últimos dias serão de luta.