Canal Like - Destaques da programação de 13 a 19 de dezembro

Divulgação

A semana está cheia de novidades e programas imperdíveis no Like (530 da Claro), que conta com novas atrações comandadas por um time que reflete a diversidade do canal e do audiovisual brasileiro. Nesta semana, Chico Adnet e Filippo Pitanga se juntam aos apresentadores Maytê Piragibe, Indira Nascimento, Hugo Bonemer e Anne Braune para dar as melhores dicas de programação e de cinema.

O domingo começa com Anne Braune, que traz as principais novidades da TV por assinatura, do VoD e do streaming no “Agenda Like”, às 10h. Às 18h, tem "Sessão AIC": o Cinema de Ingmar Bergman. Desta vez, Filippo Pitanga mergulha na vida e carreira do cineasta e comenta cinco grandes obras do sueco. Fenômeno de humor, "Choque de Cultura" chegou com nova temporada ao Canal Brasil. Anne Braune bateu um papo descontraído com Daniel Furlan, Raul Chequer, Caíto Mainier e Leandro Ramos, os criadores do projeto. O especial será destaque no Like na segunda, às 22h. Com Karine Teles, Julia Stockler e Igor Campanaro, "Os Últimos Dias de Gilda" é a produção escolhida para o especial "Séries" que vai ao ar na terça, às 15h, com apresentação de Indira Nascimento. Na terça, dia 15, às 20h, o "Dicas de Krishna Mahon" é sobre "Califórnia", de Marina Person.

AGENDA LIKE

Estreias, especiais, maratonas! O domingo começa com Anne Braune e o “Agenda Like”, às 10h, que traz as principais novidades da TV por assinatura, do VoD e do streaming.

Na segunda, o Disney Junior recebe Charlotte e seus amigos na estreia da produção brasileira "Os Óculos Mágicos de Charlotte". A animação, criada por Miguel Falabella e Suppa, conta a história de uma menina de sete anos, que ganha um óculos mágico de presente da fada do dente e vive muitas aventuras com seus amigos. A minissérie "Carros que Mudaram o Mundo" chega ao History também na segunda, com histórias de grandes nomes da indústria automotiva. A produção é sobre os gênios que transformaram o planeta com a invenção que definiu o Século XX: o automóvel. São trajetórias inspiradoras com rivalidade, inteligência e ambição, e que envolvem grandes nomes da indústria, como Mercedes, Ford e Porsche.

Dudu é um garoto tímido que frequenta o último ano do Ensino Médio, não tem muita experiência com garotas e ainda é virgem. Por isso, seus amigos Escova, Borges e Gonzo resolvem ajudá-lo a ter sua primeira relação sexual, das formas mais loucas possíveis. Com Fiorella Mattheis e Guilherme Prates, “O Último Virgem” é o destaque de terça no canal TNT.

As séries de true crime da Netflix sempre dão o que falar. E com a estreia de “O Estripador” na quarta, não vai ser diferente. Por cinco anos, entre 1975 e 1980, os assassinatos do Estripador de Yorkshire assombraram a vida das mulheres no norte da Inglaterra. Foi um período de histeria nacional: 13 mulheres morreram e a polícia parecia incapaz de capturar o assassino. Ao contar as curiosidades e reviravoltas da maior caçada da história da polícia britânica, a série de quatro partes reexamina os crimes.

Na quinta, a segunda temporada de “Sneaky Pete” chega ao AXN. Na viciante série sobre o mundo do crime, um vigarista assume a identidade de seu companheiro de cela, Pete, para fugir de um gângster muito perigoso que o persegue. Ele se junta à família de Pete, que ameaça arrastá-lo para um universo tão perigoso quanto o que tenta escapar, mas que talvez dê a ele uma referência de família amorosa que nunca teve.

O indicado brasileiro ao Oscar 2021 chega ao NOW na sexta! O documentário “Babenco: Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou” traça um paralelo entre a arte e a doença do diretor Hector Babenco. Dirigida por Bárbara Paz, a produção revela medos e ansiedades, mas também memórias e reflexões, em um confronto entre vigor intelectual e a fragilidade física que marcou sua vida. Na sexta, "A Voz Suprema do Blues" estreia na Netflix. Adaptação da peça de August Wilson, a produção com Viola Davis e Chadwick Boseman celebra o poder transformador do blues e dos artistas que se recusam a aceitar que o preconceito da sociedade dite o quanto valem.

Phil Lord e Christopher Miller, as mentes criativas por trás de "The Lego Movie" e "21 Jump Street", unem seus talentos mais uma vez para uma nova visão do universo de heróis. "Homem-Aranha: No Aranhaverso" apresenta o adolescente de Brooklyn Miles Morales e as possibilidades ilimitadas do Spider-Verse, onde mais de um garoto pode usar a máscara. Vai ao ar no sábado, no Telecine Premium. Sábado também é dia de acompanhar "O Caminho de Volta" na HBO, com Ben Affleck. Jack Cunningham era um fenômeno do basquete na época do colégio, mas decide abandonar o jogo e a possível carreira que o esperava no futuro. Anos depois, e com muita relutância, ele aceita treinar o time da sua antiga escola e essa pode ser a sua última chance de redenção.

Domingo vai ao ar o "Especial Denzel Washington" no Space. Denzel é um dos atores que são sinônimos de filme bom. Serão quatro longas em sequência para celebrar a carreira do grande ator: "Um Ato de Coragem", "O Sequestro do Metrô 123", "Possuídos" e "Dose Dupla".

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 13 de dezembro, às 10h
Assista também: terça, dia 15, e quinta, dia 17, às 10h

SESSÃO AIC: O CINEMA DE INGMAR BERGMAN

Domingo, dia 13, às 18h, tem "Sessão AIC" com Filippo Pitanga. Desta vez, o crítico de cinema e professor da Academia Internacional de Cinema mergulha na vida e carreira do cineasta Ingmar Bergman e comenta cinco grandes obras do sueco.

Bergman completou centenário em 2018 e, durante o especial, Filippo também destaca a representação feminina nos filmes escolhidos. "Poucos autores do cinema tiveram tanta dedicação a personagens femininas tão fortes e na escolha de grandes atrizes para interpretá-las quanto Ingmar Bergman. Ele se preocupou em relação à identidade, como indivíduo, e quanto à identidade social, dentro do coletivo, que essas personagens ocupariam".

Filippo volta à infância do cineasta para entender melhor o vínculo dele com suas fortes personagens femininas. Com um pai extremamente rígido na educação, Bergman tinha a mãe como intermediadora na relação de poder dentro de casa.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 13 de dezembro, às 18h
Assista também: terça, dia 15, e quinta, dia 17, às 18h

ENTREVISTA LIKE EM CASA: "CHOQUE DE CULTURA"

Fenômeno de humor, "Choque de Cultura" chegou com nova temporada ao Canal Brasil. Anne Braune bateu um papo descontraído com Daniel Furlan, Raul Chequer, Caíto Mainier e Leandro Ramos, os criadores do projeto. O especial será destaque no Like na segunda, dia 14, às 22h.

O programa teve início em 2016 no Youtube. O quarteto interpreta Renan de Almeida, Maurílio dos Anjos, Rogerinho do Ingá e Julinho da Van, motoristas de van que dão seus pitacos honestos, e com muito humor, sobre obras cinematográficas.

Anne pergunta aos artistas como foi a escolha dos filmes para os 12 episódios da temporada, e Caíto Mainier comenta. "É lógico que o universo do cinema brasileiro é gigantesco, e aí pensamos como é que faríamos essa lista e usamos alguns critérios. Desde a pura e simples vontade de falar sobre aquele filme, sem nenhum tipo de explicação, até a ideia de pegar filmes que são muito conhecidos ou que fizeram uma plateia muito grande. Que também são reconhecidos lá fora".

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 14 de dezembro, às 22h
Assista também: quarta, dia 16, e sexta, dia 18, às 22h

SÉRIES: “OS ÚLTIMOS DIAS DE GILDA”

Com Karine Teles, Julia Stockler e Igor Campanaro, "Os Últimos Dias de Gilda" é a produção escolhida para o especial "Séries" que vai ao ar na terça, dia 15, às 15h. Indira Nascimento vai contar um pouco sobre o enredo e curiosidades da nova série do Canal Brasil, criada e dirigida por Gustavo Pizzi, que é um texto originalmente criado por Rodrigo de Roure como um monólogo para o teatro.

Gilda é uma mulher livre no sentido mais amplo da palavra e seu comportamento incomoda muita gente ao seu redor. Interpretada por Karine Teles, a personagem ainda cozinha maravilhosamente, com receitas que encantam os amigos e amantes. Sua vizinha Cacilda (Julia Stockler) apresenta um outro lado, é conservadora e acha Gilda uma libertina. O discurso sobre a liberdade feminina está presente na série e mostra que a força da mulher está na capacidade de sentir empatia e saber se colocar no lugar da outra. Outros temas típicos da realidade carioca também são abordados na produção, como o conservadorismo de Igrejas Neopentecostais e o avanço das milícias em comunidades.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar terça, dia 15 de dezembro, às 15h
Assista também: quinta, dia 17, às 15h

DICAS DA KRISHNA MAHON: "CALIFÓRNIA"

Na terça, dia 15, às 20h, Krishna Mahon está de volta com mais sugestões para quem curte o cinema brasileiro. Com direção de Marina Person, "Califórnia" é o destaque escolhido pela jornalista e cineasta no "Dicas de Krishna Mahon" desta semana.

"Ao mesmo tempo em que tem o drama da adolescência e todas as suas efervescências, a produção tem um negócio muito legal, colorido, feliz, anos 80, que vem através de uma fotografia sensacional, com uma delicadeza, feita pela Flora Dias", comenta a apresentadora.

O filme conta a história de Estela (Clara Gallo), adolescente que está dividida entre dois amores e tem o sonho de conhecer o tio (Caio Blat), que mora nos Estados Unidos. Ao som de The Cure, New Order, David Bowie, Kid Abelha e muito mais, a produção promete uma viagem aos anos 80, com o drama da época sendo abordado através de um olhar histórico e diferente.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar terça, dia 15 de dezembro, às 20h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato