Home Top Ad

Canal Like - Destaques da programação de 03 a 09 de janeiro

Share:

Divulgação

A primeira semana do ano vai ter novidades, especiais, maratonas e programas imperdíveis no Like (530 da Claro). Dominique Magalhães e Chico Adnet se juntam aos apresentadores Maytê Piragibe, Indira Nascimento, Hugo Bonemer e Anne Braune para dar as melhores dicas de programação, de cinema e do streaming.

No domingo, dia 3, às 18h Chico Adnet tem uma conversa online e descontraída com o pianista, arranjador e compositor André Mehmari, no "Música e Cinema". Com direção de Felipe Santiago e Shinji Shiozaki, o documentário “Imaterial” é destaque no “Procurando o Doc?” de segunda, dia 4, às 22h. Indira Nascimento comanda o especial, que reforça a intersecção entre arte e skate. Dominique Magalhães abre 2021 com um convidado para lá de especial no "Like a Live" de quinta, dia 7, às 20h: Antonio Grassi.

MÚSICA E CINEMA: ANDRÉ MEHMARI

No primeiro "Música e Cinema" de 2021, Chico Adnet tem uma conversa online e descontraída com o pianista, arranjador e compositor André Mehmari. O Like exibe o programa com o músico no domingo, dia 3, às 18h, em que ele conta como música e cinema influenciam sua vida e carreira.

“Ele frequenta festivais internacionais, há 15 anos compõe para orquestras”, comenta Chico Adnet ao anunciar seu convidado. “Sou uma pessoa apaixonada por música de uma maneira muito visceral, de corpo e alma. Me relaciono com a música de várias formas, como compositor, como instrumentista, como arranjador, como produtor.  Sei lá, talvez eu seja um poliglota da música, porque trafego por diversas regiões desse planeta musical. E também tenho essa afinidade com vários instrumentos”, explica André Mehmari.

Durante o programa, o convidado ainda improvisa e cria uma trilha surpresa, inspirada em uma cena pensada por Chico.

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 3 de janeiro, às 18h
Assista também: terça, dia 5, e quinta, dia 7, às 18h

PROCURANDO O DOC? IMATERIAL

“Se você, assim como eu, achava que a prática de skate se resumia apenas a executar manobras radicais, se prepare”, comenta Indira Nascimento ao abrir o “Procurando o Doc?” de segunda, dia 4, às 22h. Com direção de Felipe Santiago e Shinji Shiozaki, o documentário “Imaterial” é destaque no NOW.

Durante quatro anos, os diretores capturaram horas de material enfocando personagens que representam o viés cultural do skate. “Como vemos na produção, o skate faz parte de uma cultura muito maior. Os skatistas interagem de maneira nada convencional com a cidade”, explica Indira.

“Imaterial” reforça a intersecção entre arte e skate com depoimentos de nomes como Erica Maradona, Alexandre Vianna, Guilherme Guimarães, Klaus Bohms e Flavio Samelo. “O documentário vai mostrar que existe muito mais nessa atividade do que a perfeição de alguns ‘big spin’ e ‘pop shove-it’”, completa Indira.

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 4 de janeiro, às 22h
Assista também: quarta, dia 6, e sexta, dia 8, às 22h

LIKE A LIVE: ANTONIO GRASSI

Dominique Magalhães abre 2021 com um convidado para lá de especial no "Like a Live" de quinta, dia 7, às 20h. Diretor Presidente do Instituto Inhotim, Antonio Grassi respira arte desde a infância e fala sobre como está lidando com a pandemia e o que espera para o futuro do audiovisual.

O mineiro volta ao passado e relembra como a arte entrou em sua trajetória. “A vida me trouxe de volta para Minas Gerais. Eu era muito cercado pelo audiovisual aqui em Belo Horizonte. Nós ainda não tínhamos rede nacional de televisão, que surgiu muitos anos depois. Tínhamos vários ídolos e astros que eram atores de Belo Horizonte e que não eram conhecidos pelo resto do Brasil. Com a rede nacional de televisão isso acabou”, explica.

Sobre o futuro do audiovisual, depois da pandemia, o convidado comenta: “A gente vai sair disso com as pessoas tendo a noção de que a cultura e a arte não são elementos superfulos, são imprescindíveis. Eles fazem parte da sobrevivência das pessoas”.

Canal Like: 530 da Claro
No ar quinta, dia 7 de janeiro, às 20h


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.