Canal OFF - Destaques da Programação de 06 a 11 de dezembro

Divulgação

Conheça os destaques da programação do Canal OFF de 06 a 11 de dezembro. O canal realiza o OFF Conecta, com uma programação especial no dia 8 de dezembro, data que marca também o aniversário de nove anos do Canal OFF. Além disso, no decorrer da semana teremos a estreia de “Elas Dançam com o Mar”, um especial pelo Dia Internacional da Montanha e o encerramento de “Alma Salgada” e “Guató: Uma Remada no Tempo”. 

DOMINGO – 06/12

Asas do Sabiá – 2ª Temporada – 10º episódio
Domingo, dia 6, às 22h

Neste episódio: Sylvestre e Sabiá sobrevoam os pampas gaúchas do Rio Grande do Sul de paramotor e paratrike. Pelos ares observam a Ponte Internacional, que liga o Brasil com a Argentina pelo rio Uruguai. Sabiá salta do paratrike do piloto, Aguinaldo Borges, e faz voo de wingsuit.

Asas do Sabiá: O diretor de fotografia Sylvestre Campe acompanha o mestre dos ares, Sabiá Tapajós, em busca dos saltos mais inusitados e eletrizantes pelo Brasil. A bordo de uma Veraneio anos 60 e acompanhados pela águia Zandira, os dois encontram grandes amigos pelo percurso que passa por Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Pantanal.

SEGUNDA – 07/12

Alma Salgada – 3ª Temporada – ÚLTIMO EPISÓDIO
Segunda, dia 7, às 21h30
 
Alma Salgada: A série tem como protagonista o campeão mundial de surfe Adriano de Souza, o Mineirinho. Ele viaja do hemisfério sul ao norte em busca de ondas perfeitas e aperfeiçoamento da técnica. Em uma analogia entre sua vida pessoal e profissional, "Alma Salgada" documenta as viagens de Mineirinho até lugares como Havaí, Austrália, Florianópolis, Indonésia, Maldivas e Nicarágua.
 
No Ar: Filipe Toledo – 3ª Temporada – 5º episódio
Segunda, dia 7, às 22h

Neste episódio: Filipe encara a onda mais temida da Polinésia Francesa, Teahupo’o. Acompanhado do amigo Matahi, o surfista aprende na prática as particularidades da onda, rendendo sessões incríveis. Em Small Pass as ondas estavam mansas, o que não impediu o atleta de fazer seus aéreos e dar o máximo de si. De volta a Teahupo’o, Filipe se machuca num tubo perdido e sai com as costas raladas. Sob os devidos cuidados, ele logo está na água novamente para se superar.

No Ar: Filipe Toledo: Em mais uma temporada como surfista profissional e novamente lutando pelo título, Filipe Toledo está treinando como nunca. Vamos acompanhar seus treinamentos e inúmeras sessões de free surf ao longo do ano, em continentes e ondas diferentes. Nas entrelinhas das etapas do circuito mundial, Filipe fará algumas viagens para relaxar, encontrar amigos do surfe e treinar em ondas onde ele quer se aprimorar.
  
TERÇA – 08/12

Especial OFF Conecta e Aniversário do Canal OFF

No dia do seu aniversário, o Canal OFF celebra nove anos com um evento multiplataforma que vai nos fazer pensar, interagir, aproximar e nos entreter. Esse é o OFF Conecta, onde o Tempo é Ritmo!

A partir das 9h iremos exibir conteúdos específicos que conversam com os assuntos abordados no evento online e que refletem o nosso momento de vida atual. 

Histórias, iniciativas, projetos de pessoas que fazem a diferença, conceitos de autoconhecimento, interação entre gerações, enfim... Conexões!

9h - Respira E Se Inspira 2ª Temporada 7 - Prática De Yoga Para O Dia

Milla Monteiro ensina uma prática de Yoga para o dia, que é direcionada para a conexão com a força do movimento, da atividade, da mudança, da evolução e do desenvolvimento.

9h30 - Muito Além Do Que Se Vê - A Vida De Derek Rabelo

Os pais e alguns amigos de Derek Rabelo, deficiente visual, contam como ele se envolveu com o surfe e conquistou o mundo do esporte após uma viagem ao Havaí, em que surfou ondas perigosas e fez amizade com alguns dos maiores surfistas do planeta.  

10h - 70 e tal - O Filme

Lendas do surfe espalhadas pelo Brasil como Arduíno Colassanti e Ricardo Bocão falam sobre os anos 70 e todos os tipos de novidades da época, relembrando momentos que marcaram toda uma era.

11h15 - Nômades do Mar

Uma expedição a bordo de um veleiro de 120 pés por todo o Oceano Pacífico Sul por 5 meses: das ilhas tropicais do Pacífico Oeste, chegando na Patagônia Chilena, via mar de Ross, na Antártida. Com o veleiro totalmente manual e operado por uma equipe de viajantes e aventureiros, Nômades do Mar retrata as diferentes faces da vida a bordo, com tempestades de gelo, vendavais, imprevistos técnicos, e o mágico convívio, profundo e intenso, com a natureza selvagem.

12h10 - #respeitaasmina - Ep1 - temp 1 - A Cena do Skate Feminino

Várias skatistas apresentam a situação da cena do skate feminino no Brasil e durante o papo elas saem para uma sessão em São Paulo. Mostramos o encontro que rolou na pista de São Bernardo que reuniu mais de 100 skatistas.

12h40 - Uma pista de Esperança

O Complexo da Maré é hoje um dos maiores agrupamentos de favelas do Rio de Janeiro. Em meio a violência e desamparo, surgiu o Coletivo Skate Maré. O objetivo desse coletivo é trazer crianças, jovens e adultos para um ambiente seguro, onde haja troca através do esporte. Desde 2015 o Coletivo Skate Maré luta para construir uma pista de skate e ampliar ainda mais o alcance do projeto e benefício da população em geral. No documentário vamos mostrar a evolução, o impacto na região e como a construção dessa pista pode ser uma ferramenta de transformação social muito importante na vida dessas pessoas.

13h10 - Waves for Water

O documentário conta a história do surfista Jon Rose, que percorre o mundo para levar água potável àqueles que não têm através de sua ONG Waves For Water.

14h - Além Dos Limites: T1 Ep 4 - Cachoeira: O Sonho Se Realiza

O sonho de Fernando Fernandes de ir para Extrema, em Minas Gerais, se reencontrar com a natureza não fica tão longe da cidade que nunca dorme. Esse munícipio mineiro leva o nome do que Fernando procura: natureza selvagem e cachoeiras de todos os níveis para prática da canoagem. Tendo como suporte uma equipe formada pelos principais campeões brasileiros de caiaque nas mais diversas modalidades, o objetivo de Fernando é descer uma cachoeira de 12 metros de altura, equivalente a um prédio de quatro andares e mais uma vez, a confiança dele prova que não existem limitações e sim adaptações para enfrentar os desafios.

14h30 - Alma Viajante:  1 - O Início Da Jornada

A viagem de Milla Monteiro começa em Addis Abeba. Ela observa os movimentos da cidade grande, intensa e vibrante, indo desde o maior mercado a céu aberto da África, a cena do skate da Etiópia, encerrando com uma prática de yoga.

15h - Califorfun – Por Uma Nova Geração

Os grandes nomes da modalidade falam sobre a importância do suporte dos pais para os filhos e analisam o futuro do skate e a revolução que a nova geração acrescenta ao esporte.

15h30 - Forças da Natureza Ep 1 - Sob um mar de Lava

Na Etiópia, Karina Oliani atravessa o maior lago de lava do mundo de tirolesa.

16h - Em Busca Das Luzes Do Norte 9 - A Vida No Iglu

Chicco convida alguns amigos para lhe ajudar a construir um iglu que vai servir de acampamento base para a observação da Aurora Boreal longe das luzes da cidade.

16h30 - The More Things Change: Gerry Lopez Uluwatu Talk Story

Mestre de ioga e lenda do pipeline, Gerry Lopez volta a Bali para lembrar sua primeira viagem à Indonésia 40 anos antes e colaborar com um projeto de preservação da lendária praia de Uluwatu. Com participações dos surfistas Dave Rastovich e Rob Machado.

17h - FLOW STATE – Inédito

É um filme sobre chegar no lugar certo, na hora certa e de forma simples, sem engasgar. Flow State levará você a uma jornada audiovisual, enquanto o surfista Russell Bierke desafia seus próprios limites. Ao longo do caminho da sua mais nova expedição, ele nos dá uma visão sobre o que o motiva e como seus pés ficam colados à prancha nas situações mais críticas.

17h15 - Adapt Your Mind

O documentário mostra o surfe como uma ferramenta de inclusão social e autoconhecimento, com mensagens de surfistas adaptados como inspiração.  

17h30 - Parque Do Italo 1 - De Volta Às Origens

Italo Ferreira reúne os melhores amigos em sua casa para uma temporada de férias no seu estilo. Nesse episódio, apresenta seu "parque", suas origens e relembra como tudo começou.

18h - Downwind Solidário

O Documentário mostra um projeto com cerca de 15 voluntários das mais variadas profissões que decidem fazer um Downwind de Kitesurfe pelo litoral mais bonito da costa Cearense, enquanto realizam cerca de 2000 atendimentos médicos e odontológicos para as comunidades mais carentes da região.

Maré Das Marias 1 - Panorama Do Surfe Feminino No Brasil

Sinopse: Um panorama geral do surfe feminino no Brasil a partir daquilo que foi vivenciado, visto e ouvido por Chantalla e Barbara ao longo os 4359 km de costa rodados a bordo da Jussara.

No Deserto Com Meu Pai - 7º episódio
Terça, dia 8, às 21h

Neste episódio: Sylvestre Campe tenta aprender a voar de parapente enquanto viaja com seus filhos pelo deserto da Jordânia.

No Deserto com Meu Pai: Sylvestre Campe é um diretor que viaja 8 meses por ano produzindo conteúdo e ao mesmo tempo, longe de sua família. E dessa vez, Sylvestre embarca com seus filhos em uma expedição que explora um país cujo território é praticamente formado por um deserto que vai muito além de somente areia, dunas e pedras. A série abordará de maneira honesta e cinematograficamente visual o choque cultural entre nossos protagonistas com suas raízes ocidentais imersas em um ambiente tão distinto. Serão longas travessias pelas mais diversas paisagens que o deserto da Jordânia proporciona, desde sua limitada saída para o Mar Vermelho, passando pelo Monumento da Humanidade de Petra, bordeando o Mar Morto até a fronteira com a Síria. 

Voo de Cinema – 2ª Temporada – 3º Episódio
Terça, dia 8, às 22h30

Voo de Cinema:  Luigi Cani monta um capacete com uma câmera de cinema e segue os melhores atletas e eventos de paraquedismo no Brasil. Seu objetivo é a captação da imagem, performance, paisagem, luz, enquadramento, foco e ângulo inusitado a cada salto dos inúmeros que acontecerão em locais como Lençóis Maranhenses, Paraty, Ilha de Itaparica, Ubatuba, Rio de Janeiro, Saquarema, Carneiros, Guarapari, Resende, Boituva, Piracicaba e Morro de SP.

QUARTA – 09/12

Isso é Kitesurfe – 4º episódio
Quarta, dia 9, às 21h

Isso é Kitesurfe: Um projeto sobre o Kitesurfe de alta performance nas ondas, em busca dos melhores destinos com alguns dos Watermen mais talentosos da modalidade.

Encontro de Famílias – 2ª Temporada – 9º episódio
Quarta, dia 9, às 21h30

Encontro de Famílias: A família Mancusi, formada por Sylvio, Ben e Bia, voltam a se conectar com novas histórias, interagindo com outras famílias que, como eles, amam o mar.

Os Yuppies – 2ª Temporada – 2º Episódio
Quarta, dia 9, às 22h

Os Yuppies: O pentacampeão mundial de skate downhill Sergio Yuppie e seus filhos Fernando, Junior e o caçula Christian caem na estrada. A família viaja pelo Brasil a bordo de uma Kombi atrás das melhores ladeiras e pistas para a prática da modalidade.

QUINTA – 10/12 

Elas Dançam com o Mar – ESTREIA
Quinta, dia 10, às 21h30

Neste episódio: Ashley Lloyd é mãe, longboarder, shaper de pranchas ecológicas e amante das questões humanas. Vive em Santa Cruz, Califórnia, local que escolheu para ser seu lar e onde montou sua fábrica. Sem conseguir definir se ela é mais shaper que surfista, ela co-relaciona as atividades contando como tudo está intimamente interligado. O surfe a complementa como shaper, e fazer pranchas a complementa como surfista.

Elas Dançam com o Mar: A história de 10 mulheres que se encontram no amor ao surfe. Elas são mães, ativistas ambientais, treinadoras de surf, artistas, free surfers ou simplesmente mulheres comuns conectadas ao mar e aos elementos. O surf se reinventa de tempos em tempos: o estilo, as manobras, as tecnologias, as pranchas. A cada nova geração, ele se molda trazendo novos personagens que escrevem a história da evolução do surf ao longo dos anos. Num ambiente majoritariamente masculino, a série busca dar luz às questões do universo feminino e penetra muito além do surfe. Abrindo espaço para conversas sobre maternidade, feminismo, espiritualidade, carreira, desafios e ressignificação da profissão, reconexão com o alimento, repensar formas de viver.

SEXTA – 11/12 
 
Especial Dia Internacional da Montanha

Para celebrar o dia Internacional da Montanha, o Canal OFF compartilha algumas histórias marcantes a partir das 20h!

Julietti, uma vida nas montanhas

Sinopse: Juliana vivia normalmente e praticava montanhismo com seu marido até que uma rara síndrome neurológica lhe tirou a coordenação dos movimentos. Foi quando Guilherme, seu marido, desenvolveu uma cadeira de rodas especial e disse: “Onde você quiser ir, eu vou te levar”. A cadeira foi carinhosamente batizada de Julietti. Ela, assim, se torna a primeira cadeirante a escalar uma montanha de 6.000m.

Origens, a grande escalada

Sinopse: Cesar Grosso se tornou o primeiro escalador a completar uma das vias mais desafiadoras da escalada brasileira, O Teto do Baú. Após essa conquista, Cesar nomeou a via como Origens.

Guató: Uma Remada no Tempo – ÚLTIMO EPISÓDIO
Sexta, dia 11, às 21h30
 
Guató: Uma Remada no Tempo – Américo e Lena estão entre os melhores remadores de stand up paddle do mundo. Eles partem para o Pantanal em busca de conhecer os Guatós, indígenas conhecidos por remarem em pé em suas canoas, dados como extintos na década de 70 por Darcy Ribeiro. No caminho, descobrem que a “canoa de um pau só”, usada por eles até hoje, é como um stand up primitivo e foi o que possibilitou a ocupação da maior área alagável do planeta há mais de 5 mil anos. Em uma travessia de centenas de quilômetros na companhia de um indígena Guató, o casal explora uma das regiões mais remotas do planeta, repleta de animais selvagens, história e personagens marcantes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato