''Choque de Cultura'' analisa ''Cidade de Deus'' no Canal Brasil

Divulgação

O episódio da próxima sexta, dia 18, de ''Choque de Cultura'' no Canal Brasil, vai falar sobre um dos maiores clássicos do cinema brasileiro: “Cidade de Deus”, de Fernando Meirelles e Kátia Lund.

De acordo com o quarteto, o filme traz referências de outras produções cinematográficas. Segundo Renan (Daniel Furlan), o roteiro é o mesmo de filmes adolescentes estilo high school, mas se passa na Cidade de Deus: “Esse filme é sobre aquele fotógrafo querendo transar o tempo todo, mas tendo muita dificuldade”. Já Maurílio (Raul Chequer), compara o longa-metragem brasileiro com a trilogia “Senhor dos Anéis”: “Ambos os filmes são de época, Frodo e Sam são Dadinho e Bené e o anel que domina todo mundo é a cocaína”.

A violência do filme, no entanto, causa polêmica entre os amigos. Julinho da Van (Leandro Ramos) fica indignado com a cena do motel e conta que o trecho dá arrepios: “Assaltar um motel? É um dos piores crimes que têm, motel é solo sagrado!”. Rogerinho do Ingá (Caíque Mainer) também discorda do roteiro de “Cidade de Deus”: “Você tá no quarto, tranquilo, comendo sua feijoada e vendo seu filminho, e de repente vem um cara te roubar? Eu não aceito!”

Outro ponto de destaque dos comentaristas é a fotografia da obra. Maurílio (Raul Chequer) explica que o filme tem tons predominantemente sépia porque na época que a história se passa, o Brasil ainda não tinha todas as cores. Dessa vez, Rogerinho consegue convencer Renan de dar o recado final, mesmo com sua resistência à temporada sobre cinema brasileiro.

CHOQUE DE CULTURA
INÉDITO E EXCLUSIVO
Episódio: Cidade De Deus
Classificação: 12 anos
Horário: Sexta, 18/12, às 21h45
Alternativos: Sábado, 19/12, às 7h, às 14h e às 20h50; domingo, 20/12, às 1h15 e às 10h05; segunda, 21/12, à 0h e às às 19h20; quarta, 23/12, às 23h35 e sexta, 25/12, às 13h40

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato