Home Top Ad

Cine Nacional, da TV Brasil, traz filme "Olhando para as Estrelas" nesta segunda na TV Brasil

Share:

Divulgação

Com sensibilidade e beleza, o documentário "Olhando para as Estrelas" (2017) apresenta o cotidiano de bailarinas em uma companhia para pessoas cegas em São Paulo. A produção vai ao ar nesta segunda (7), às 22h30, na faixa Cine Nacional, sessão de filmes da TV Brasil.

Reconhecido em diversos eventos da sétima arte, o premiado longa dirigido por Alexandre Peralta revela o trabalho da única escola de balé para cegos do mundo. A produção acompanha o cotidiano, os desafios e as conquistas de uma aluna e uma professora.

A obra encanta e comove o público com um apelo emocional ao ressaltar com emoção o cotidiano dessas bailarinas. "Olhando para as Estrelas" tem janela em horário alternativo às 2h30 da madrugada de quarta para quinta-feira.

A película traça um panorama sobre esse trabalho ao retratar duas dançarinas que se envolvem de corpo e alma no projeto da companhia de balé Associação Fernanda Bianchini, localizada em São Paulo. O filme mostra Geyza, professora e primeira bailarina do grupo, que estava se preparando para casar, e Thalia, uma de suas alunas adolescentes, que lida com todas as mudanças de sua idade. 

A deficiência visual não é empecilho para as jovens que compartilham com outras meninas da companhia a paixão pela dança e o sonho de uma carreira artística como bailarinas. Cientes das dificuldades nessa árdua trajetória, elas desenvolvem a autoestima e o conhecimento mútuo com muita dedicação e harmonia.

Ambas demonstram determinação em ultrapassar obstáculos com sorriso e apoio familiar que não as vitimiza. Vaidosas, as personagens do longa desejam conquistar o melhor para si mesmas. A produção mostra esse amadurecimento gradual das bailarinas em busca de suas vocações.

Com leves movimentos de câmera, que podem se associar aos passos da dança, trilha sonora suave e uma montagem sensível, o documentário tem narração em off que propicia ao telespectador uma aproximação com a causa.

O filme "Olhando para as Estrelas" foi laureado com o prêmio de melhor documentário da HBO/NALIP (Associação de Produtores Latinos) e o prêmio da diversidade no Bentonville Film Festival. O longa-metragem ainda participou de eventos internacionais temáticos e de grandes festivais como o de Los Angeles e a Mostra Internacional de Cinema.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.