Destaques da programação de janeiro no Smithsonian Channel

Conheça os destaques do Smithsonian Channel para janeiro de 2021.

COVID: CORRIDA CONTRA O VÍRUS  
DOMINGO, 3 DE JANEIRO, ÀS 22H

Divulgação Smithsonian Channel 

O documentário com uma hora de duração narra a corrida frenética de cientistas ao redor do mundo para desenvolver vacinas contra a Covid-19 que sejam eficientes e seguras. Trata-se de estudos realizados em escala, velocidade e nível de cooperação sem precedentes na história (segundo cena do programa, apenas três meses após o sequenciamento do coronavírus, já havia 70 vacinas em desenvolvimento em diferentes partes do globo). O especial faz uma retrospectiva dramática da pandemia, ao mesmo tempo em que toca em questões relevantes, como as medidas preventivas adotadas para conter o contágio, modelos matemáticos criados especialmente para analisar as curvas de contaminação e o impacto do negacionismo de parte da população em relação à doença e à necessidade de vacina, entre outros pontos. 

DESASTRES NO MAR
TERÇAS, ÀS 22H, A PARTIR DE 5 DE JANEIRO

Divulgação Smithsonian Channel 

Esta nova série investiga naufrágios que ocorreram em diferentes épocas, lugares e com modelos de embarcação distintas. Com os navios afundados a milhares de pés de profundidade, muito além do alcance dos recursos da tecnologia forense, investigadores devem construir um relato lógico e cientificamente viável do naufrágio quase totalmente embasados no testemunho dos sobreviventes. E está aí, justamente, o grande desafio: extrair os fatos da memória das testemunhas, já que um naufrágio têm elementos de sobra para confundir os sobreviventes. A produção faz uso de dramatizações para ajudar a reconstruir as cenas dos acidentes e, junto com análise forense e depoimentos, tenta chegar à causa de cada desastre. 

WINDSORS – SEGUNDA TEMPORADA
SÁBADOS 23 E 30 DE JANEIRO, ÀS 22H

Divulgação Smithsonian Channel 

A vida de George VI (pai da rainha Elizabeth II) e de seu irmão mais velho, Edward VIII, que renunciou ao trono por amor, já foi retratada em séries e filmes. Outros personagens da família real britânica, no entanto, ainda permanecem praticamente desconhecidos. Esta minissérie explora a vida íntima de toda uma geração de Windsors, tendo como pano de fundo o cenário político e social da época em que viveram. A segunda temporada traz episódios dedicados à rainha-mãe e à princesa Margaret (mãe e irmã da rainha Elizabeth II, respectivamente), e também a Louis Mountbatten, conhecido como Lord Mountbatten.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato