Home Top Ad

Discovery Home & Health estreia ''Tem Chef em Casa: Especial Fim de Ano'' com Henrique Fogaça e Leo Botto

Share:

Divulgação H&H

Na sexta-feira, 11 de dezembro, às 18h, o Discovery Home & Health exibe TEM CHEF EM CASA: ESPECIAL FIM DE ANO, episódio temático que realiza uma divertida competição entre os chefs Henrique Fogaça e Leo Botto no preparo de suas próprias versões de cardápios para as comemorações de fim de ano. Desta vez, a apresentadora e confeiteira Carol Fiorentino também coloca a mão na massa e prepara a sobremesa pensando nessa ocasião especial.

No entanto, como mandam as regras de Tem Chef em Casa, nenhum dos dois competidores pode cozinhar; eles atuarão como mentores para seus respectivos ajudantes: Fogaça conta com a participação da esposa, Carine Fogaça, e Botto recruta o amigo Emanuel Bleier. TEM CHEF EM CASA: ESPECIAL FIM DE ANO foi produzido de maneira remota e tem a chef Carol Fiorentino como apresentadora e jurada. 

A dinâmica do embate é simples: Botto e Fogaça têm uma hora e meia para preparar uma entrada e um prato principal que atendam à proposta de cardápio festivo. Os ingredientes chegam à casa dos chefs em uma cesta montada pela produção e, a partir deles, os dois criam receitas ricas em sabores tradicionais: pernil, romã e lentilha estão entre eles.

Divulgação H&H

Como os chefs não podem sequer tocar nas panelas, facas e utensílios, Carine e Emanuel precisam seguir à risca as orientações para apresentar os pratos finalizados. Os chefs enviarão suas marmitinhas com o resultado da empreitada à casa de Carol Fiorentino. Criatividade das receitas, didática dos chefs, uso dos ingredientes – que deve ser otimizado, com o mínimo sobras e sem desperdício de alimentos – além da apresentação, que deve ser mostrada com lindas fotos dos pratos: são esses os critérios que Carol utiliza para decidir quem sai vencedor.

Botto e Fogaça estão costumados a transformar qualquer refeição em um evento marcante, mas os dois têm o desafio de, pela primeira vez, ser os responsáveis por pratos que eles não cozinharam. Será que eles ensinam tão bem quanto cozinham?

O bônus do episódio é uma receita de sobremesa deliciosa ensinada por Carol. O merengue com creme de iogurte e frutas vermelhas é uma opção prática, delicada e deliciosa para as festas.

TEM CHEF EM CASA é uma coprodução entre Discovery Home & Health e a Casa de Vídeo. Ludmila Pimenta é produtora executiva do projeto por parte da Casa de Vídeo; Adriana Cechetti é a diretora de produção para a Discovery Networks.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.