Engenheiro de marketing conquista 22º troféu do MasterChef Brasil: ''Foi como viver um sonho''

Divulgação Carlos Reinis/Band

O engenheiro de marketing Ronaldo, de 38 anos, foi agraciado com o 22º troféu do MasterChef Brasil na noite dessa terça-feira (8). Mesmo depois de levar uma bronca de Paola Carosella por conta do molho “sem emoção” e de ouvir gritos de Henrique Fogaça para terminar tudo a tempo, o cozinheiro amador de São Paulo levou a melhor diante dos concorrentes. “Tudo o que eu temia aconteceu, mas foi perfeito, como viver um sonho”, disse em entrevista ao Portal da Band.

Consultor na indústria de seguros, o participante se apaixonou pela gastronomia quando decidiu fugir dos serviços de entregas e das comidas impessoais. Ao mudar para a Ásia, onde morou por dois anos, passou a conhecer outros temperos e a colocar a mão na massa. “Sentia falta da comida brasileira e comecei a fazer de tudo em casa. Ao mesmo tempo, experimentei muitas coisas. Com um grupo de amigos de várias nacionalidades, descobri sabores únicos”.

De volta ao Brasil, percebeu que o paladar infantil tinha dado lugar a um gosto mais seletivo. A coragem para se inscrever no programa surgiu depois de um longo processo de amadurecimento. “Sou bem fechado, não falo muito da minha vida, e foi difícil criar coragem. Mas adoro correr riscos e decidi participar”, contou.

No primeiro desafio, o competidor optou por preparar um linguine à bolonhesa com bacon e pimenta e teve um desempenho mediano. Já na prova decisiva, conseguiu conquistar o paladar dos jurados ao reproduzir katsu de porco com cogumelos. “Quando entrei na cozinha, parecia que eu estava em um parque de diversões. Lá existe um clima de magia. Minhas pernas ficaram bambas, a garganta seca, foi muita emoção e felicidade”, entregou.

Após o resultado positivo, o engenheiro sonha em investir na área e realizar seu sonho. “É hora de deixar a adrenalina passar e tentar abrir um negócio com pães, que é algo que me dá muita alegria. Vencer aumentou a minha confiança. É uma chancela bonita, boa e honrosa”, comemorou.

Além de conquistar o 22º troféu do MasterChef, Ronaldo faturou R$ 5 mil do PicPay e doou a mesma quantia para o Centro Sociocultural Missão Resgate à Vida, uma organização voluntária localizada em Simões Filho, na Bahia. A entidade acolhe crianças e idosos em situação vulnerável. O participante ainda foi premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também deu ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina ofereceu um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. Apresentado por Ana Paula Padrão, o programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato