Home Top Ad

Erick Jacquin presta homenagem à mandioca no oitavo episódio do ''Minha Receita'' na Band

Share:

Crédito: Luccas Mattos/Vibra Studio

O oitavo episódio do Minha Receita vai prestar uma homenagem à rainha do Brasil: a mandioca. Nesta quinta-feira (3), Erick Jacquin conta com a ajuda de repórteres espalhados pelo país para desvendar a história desse ingrediente tão versátil, que reina de Norte a Sul sendo chamado de diferentes formas: macaxeira, aipim, castelinha, maniva, maniveira, pão-de-pobre, macamba, pau-de-farinha, entre outros.

No Pará, ela vira tucupi e tacacá, enquanto no Amazonas se transforma em farinha de uaipi e é onipresente na culinária local. Já em São Paulo, ganhou até um restaurante com o seu nome. O estabelecimento acredita que a mandioca é o elemento que une a gastronomia, por isso está presente em todos os pratos do menu, da entrada à sobremesa.

Depois de encarar uma degustação às cegas e eleger sua receita favorita, Jacquin ensina a preparar mandioca na manteiga de garrafa para acompanhar um suculento frango assado.

Minha Receita vai ao ar toda quinta-feira, às 22h45, para todo o Brasil. Saiba mais sobre o programa no site oficial e siga as redes sociais da atração: Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.