Erick Jacquin presta homenagem à mandioca no oitavo episódio do ''Minha Receita'' na Band

Crédito: Luccas Mattos/Vibra Studio

O oitavo episódio do Minha Receita vai prestar uma homenagem à rainha do Brasil: a mandioca. Nesta quinta-feira (3), Erick Jacquin conta com a ajuda de repórteres espalhados pelo país para desvendar a história desse ingrediente tão versátil, que reina de Norte a Sul sendo chamado de diferentes formas: macaxeira, aipim, castelinha, maniva, maniveira, pão-de-pobre, macamba, pau-de-farinha, entre outros.

No Pará, ela vira tucupi e tacacá, enquanto no Amazonas se transforma em farinha de uaipi e é onipresente na culinária local. Já em São Paulo, ganhou até um restaurante com o seu nome. O estabelecimento acredita que a mandioca é o elemento que une a gastronomia, por isso está presente em todos os pratos do menu, da entrada à sobremesa.

Depois de encarar uma degustação às cegas e eleger sua receita favorita, Jacquin ensina a preparar mandioca na manteiga de garrafa para acompanhar um suculento frango assado.

Minha Receita vai ao ar toda quinta-feira, às 22h45, para todo o Brasil. Saiba mais sobre o programa no site oficial e siga as redes sociais da atração: Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato