Guerra do Paraguai é tema de série documental na TV Brasil

Divulgação

Na quarta-feira, dia 9, à 0h30, a TV Brasil exibe mais um episódio inédito de Guerras do Brasil.Doc. Nesta semana, a série documental revê a Guerra do Paraguai, marcada por uma série de batalhas sangrentas entre 1864 e 1870.

O programa conta com análises dos historiadores Rodrigo Goyena, Francisco Doradioto, Guido Alvarenga e do escritor Idalberto Chiavenato. Os especialistas comentam a criação do corpo dos voluntários da Pátria, a importância política da guerra, a ascensão de Duque de Caxias, a resistência e queda do imperador paraguaio.

Em 1864, o Paraguai buscava uma saída para o mar. Suas tropas passam pela Argentina, invadem o Brasil e sequestram o barco a vapor brasileiro Marquês de Olinda, que transportava o então presidente da província de Mato Grosso, Frederico Carneiro de Campos. Estava declarada a guerra.

O maior conflito armado da América Latina – em que o Brasil uniu forças com o Uruguai e a Argentina, formando a Tríplice Aliança – deixou mais de 370 mil mortos.

Pela primeira vez na TV aberta, a série documental Guerras do Brasil.Doc revisita conflitos armados da história do Brasil ao longo de cinco episódios. A narrativa é costurada por historiadores, jornalistas e escritores, que apresentam diferentes perspectivas dos fatos.

Imagens de arquivo e ilustrações acrescentam dinamismo aos documentários, que têm roteiro e direção assinados por Luiz Bolognesi, e reconstituem batalhas campais e momentos históricos correlatos. Essa atmosfera permite ao telespectador visualizar os acontecimentos e melhor compreender os fatores que iniciaram os conflitos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato