''Não Toque em Meu Companheiro'', de Maria Augusta Ramos, estreia no Canal Brasil

Divulgação Canal Brasil

Dirigido por Maria Augusta Ramos (de "O Processo"), o documentário ''Não Toque em Meu Companheiro'' (2020) estreia na próxima terça-feira, dia 08/12, às 19h10, no Canal Brasil. O filme remonta um dos grandes episódios da história do sindicalismo brasileiro. Acompanha a trajetória das mobilizações ocorridas ao longo de um ano, após uma injusta demissão em massa de 110 funcionários da Caixa Econômica Federal, em 1991, durante o governo de Fernando Collor de Mello.

O filme destaca o belo ato de altruísmo, em pleno governo Collor, quando os funcionários que permaneceram em seus empregos pagam os salários daqueles que foram demitidos durante um ano. Com  a participação de Marilena Chauí, professora de Filosofia da Universidade de São Paulo (USP), o documentário traz reflexões e analogias entre o governo Collor e o atual governo Bolsonaro. 

Não Toque em Meu Companheiro (2020) (73’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: Terça, 08/12, às 19h10
Classificação: 10 anos
Direção: Maria Augusta Ramos

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato