Home Top Ad

Piracicaba sob as lentes do Brasil Visto de Cima é atração da TV Brasil

Share:

Divulgação

O Brasil Visto de Cima que a TV Brasil exibe nesta segunda-feira (28), às 20h, sobrevoa a cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, e revela as belezas naturais e pontos históricos da região. 

O documentário sobrevoa a zona urbana do município, onde há belos edifícios de estilo arquitetônico eclético, de fins do século XIX e começo do século XX. Um dos “cartões postais” de Piracicaba é a Rua do Porto, cujo destaque são as casinhas coloridas, bares e restaurantes.

Esta edição do Brasil Visto de Cima apresenta também imagens inéditas da antiga usina hidrelétrica Luiz de Queiroz, uma das primeiras do país. Inaugurada em 1893, a usina fornecia eletricidade para uma fábrica de tecidos. 

Na direção ao leste, as lentes do programa avistam Holambra, colônia holandesa no Brasil. A produção documental sobrevoa ainda o Parque do Mirante, o Horto Florestal Tupi e mostra a incrível arquitetura do Engenho Central de Piracicaba, construído em 1881 com o objetivo de substituir o trabalho escravo pela mecanização.

Com narração do ator Caio Blat, o programa da quarta temporada também ficará disponível no aplicativo TV Brasil Play.



Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.