Programa da TV Brasil explica terremotos e abalos sísmicos neste sábado

Divulgação

Os terremotos e abalos sísmicos são tema do Ciência é Tudo deste sábado (12), às 8h30, na TV Brasil. O programa inédito mostra como os choques subterrâneos das placas tectônicas e o deslocamento de gases no interior da Terra impactam na superfície do planeta. O conteúdo fica disponível no aplicativo TV Brasil Play, no site da emissora pública e no YouTube do canal.

Além de apresentar a origem desses fenômenos naturais, o programa destaca as possíveis consequências de abalos sísmicos, como deslizamentos de terra, vibração do solo, abertura de falhas no chão, tsunamis, maremotos e até mudanças na rotação da Terra.

O programa da emissora pública apresenta, ainda, o trabalho da Rede Sismográfica Brasileira, que faz o monitoramento de terremotos no Brasil, e explica a ocorrência desses fenômenos no território nacional.

Ainda nessa edição, o Ciência é Tudo acompanha o trabalho do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) no acompanhamento das ameaças naturais em áreas de risco no país com o objetivo de emitir alertas e reduzir o número de vítimas, além dos prejuízos naturais.

A entrevista dessa semana é com o geofísico e pesquisador do Serviço Geológico do Brasil, Marcos Ferreira. O especialista fala sobre as diversas áreas do conhecimento que atuam de forma integrada com a Sismologia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato