TV Brasil homenageia Eva Todor com entrevista de acervo neste sábado

Divulgação

Em tributo à atriz Eva Todor, que morreu há três anos, a TV Brasil resgata uma entrevista da diva para Ziraldo no programa O Papo, da extinta TVE/RJ, em 1989. A homenagem vai ao ar na edição do Recordar é TV deste sábado (12), excepcionalmente, às 21h.

A produção utiliza o conteúdo preservado a partir de imagens mantidas no vasto acervo da emissora pública. O material exclusivo está no aplicativo TV Brasil Play e também pode ser visto no site e YouTube do canal.

Vítima de uma pneumonia, a artista saiu de cena aos 98 anos em sua casa na Zona Sul do Rio de Janeiro, no dia 10 de dezembro de 2017. Eva Todor tinha saúde fragilizada. Ela sofria do Mal de Parkinson e Alzheimer, além de problemas cardíacos. A atriz estava longe dos trabalhos na televisão desde 2012 quando interpretou a personagem Dália na novela "Salve Jorge".

Desde 2010, fazia apenas participações especiais nas telinhas. A última aparição pública de Eva Todor foi em novembro de 2014 quando recebeu homenagem realizada por amigos artistas no Teatro Leblon, também no Rio.

Com mais de 80 anos de carreira, ela encantava a todos com seu sorriso e competência na atuação caracterizada por um humor refinado. "Houve um tempo em que se dizia: 'Quando a Eva sorri, parece um solzinho'", brinca a célebre atriz durante o encontro com Ziraldo no final dos anos 1980.

Na época, Eva tinha acabado de ficar viúva de seu segundo marido, o diretor teatral Paulo Nolding. "Estou num momento muito difícil da minha vida, sentida, machucada. O fato de eu vir aqui é um esforço, uma lição de vida. É querer dar a ideia aos outros de que a vida continua e a gente tem que seguir, prosseguir e trabalhar porque, simplesmente, a vida continua", relatou a atriz no início da entrevista que foi ao ar pela TV Educativa do Rio de Janeiro em 1989.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato