SBT encerra 2020 na segunda colocação em São Paulo e completa quatro anos consecutivos na vice

Reprodução

O SBT conquistou a vice-liderança no ranking geral das audiências na Grande São Paulo, na média geral das 24 horas, em 2020, e é a segunda emissora mais vista do Brasil há quatro anos consecutivos. O canal é o segundo colocado no maior mercado publicitário do País desde 2017.

Segundo dados consolidados do Kantar Ibope Media, entre 1º de janeiro e 20 de dezembro deste ano, o SBT marcou 5 pontos de média. No mesmo período e faixa horária a emissora terceira colocada ficou com 4,8 pontos de média e a líder com 12,9.

Em Porto Alegre o SBT também superou a concorrência e conquistou a segunda colocação geral na média de 2020. Este ano, até o dia 20 de dezembro, o canal acumula 3,4 pontos na média das 24 horas do dia. Índice 19% superior ao registrado pela terceira colocada, que no mesmo período e faixa horária ficou com 2,9 pontos de média. A líder ficou com 13,2.

Com o resultado, o SBT completou seis anos consecutivos na vice-liderança em Porto Alegre, posição que ocupa desde 2015.

Em Curitiba, na média anual, o SBT completou oito anos seguidos na segunda colocação geral e é vice-líder desde 2013. Este ano, o canal encerrou com 4,3 pontos de média. A emissora terceira colocada ficou com 3,8 pontos de média e a primeira com 11,1.

Na média geral de 2020, o SBT também alcançou o segundo lugar isolado em Fortaleza ao registrar, entre o dia 1º de janeiro e 20 de dezembro, média de 5,1 pontos na faixa das 24 horas. Índice 60% superior ao registrado pela terceira colocada, que registrou, no mesmo período, média de 3,2 pontos. A líder marcou 11,2 pontos de média.

O canal completou seis anos consecutivos na vice-liderança em Fortaleza, posição que está desde 2015.

No Recife, o SBT marcou 4,6 pontos de média em 2020 e encerrou o ano na segunda colocação isolada, posição que está, de forma consecutiva, há seis anos, desde 2015.

A terceira colocada encerrou o período com 4 pontos de média e a primeira com 12,5.

Em Manaus o SBT foi vice-líder com ampla vantagem na média anual de 2020 e completou dois anos seguidos na segunda colocação, já que também encerrou o ano de 2019 à frente da terceira colocada.

Este ano, o canal registrou 3,8 pontos de média contra 2,5 da concorrência. A líder fechou com 11,8 de média.

No Rio de Janeiro, entre o dia 1º de janeiro e 20 de dezembro, ainda na média das 24 horas, o SBT empatou na segunda colocação com 4,2 pontos de média. No mesmo período e faixa horária, a emissora líder ficou com 14,3.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato