Home Top Ad

Série documental Ciência Alimentar traz dicas de receitas com ovos nesta terça na TV Brasil

Share:

Divulgação

O terceiro programa da série Ciência Alimentar revela métodos alternativos para se fazer receitas com ovos a partir do conhecimento científico na edição inédita que vai ao ar nesta terça (29), às 20h30, na TV Brasil.

Após a exibição na telinha da emissora pública, cada episódio do seriado pode ser visto no aplicativo TV Brasil Play. Os interessados podem acompanhar as orientações mostradas na produção que explica os processos físicos, químicos e biológicos envolvidos no preparo das refeições.

A atração documental mostra todas as etapas relacionadas à produção desse nutritivo alimento desde que as galinhas chocam o ovo. A ideia é esclarecer aspectos curiosos sobre essa dieta e compartilhar dicas surpreendentes que o público pode colocar em prática na cozinha.

A série ensina a preparar omeletes sem frigideira, descreve os procedimentos para se descascar os ovos de maneira científica, mostra como esfriar a gema a vinte graus negativos e inventa métodos de cozimento alternativos.

O programa indica que não há nada mais fácil do que ferver um ovo quente. A compreensão de que a gema e a proteína se dobram a diferentes temperaturas pode ajudar o telespectador a escolher o tempo ideal de cozimento.

Essa edição do seriado documental destaca que o oxigênio dentro do ovo muda com o volume do alimento com o aumento da temperatura e leva a ruptura da casca. Os apresentadores contam que para evitar essa quebra basta furar o ovo com uma agulha.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.