Smithsonian Channel patrocina evento virtual que discute impacto das mudanças climáticas no bioma amazônico

Divulgação Smithsonian Channel

O canal Smithsonian Channel patrocina e participa do evento virtual ''Encuentros Ficamazonía 2020: El Vuelo del Agua'', que acontece de 16 a 18 de dezembro e ressalta a importância do bioma amazônico e dos chamados “rios voadores”. Derivado do Festival Internacional de Cinema e Meio Ambiente Itinerante da Amazônia, ocorrido em 2019, na Colômbia, o evento deste ano será totalmente online, aberto ao público e gratuito. As inscrições podem ser feitas pelo site https://ficamazonia.com/vuelo-del-agua/ .

Na quinta-feira, 17 de dezembro, às 21h30 (horário de Brasília), o Smithsonian Channel apresentará o documentário “O Reino da Onça-Pintada”, dirigido e produzido pelo documentarista de natureza Lawrence Wahba. A produção segue de perto quatro onças-pintadas que habitam uma área relativamente pequena e protegida do Pantanal, situada no Parque Estadual Encontro das Águas. Em seguida, haverá bate-papo ao vivo com Silvia Saad Jafet, diretora do Smithsonian Channel no Brasil. A conversa, conduzida por Mónica Barrios, produtora sênior do Smithsonian Channel, abordará a importância da produção de programas de história natural e de canais que transmitem esse conteúdo para a conservação ambiental. Lawrence Wahba também participará por meio de depoimento gravado. 

Durante os três dias de evento, ambientado virtualmente para que os participantes sintam-se em um chamado “campus amazônico”, haverá a exibição de filmes e fóruns de debate sobre as seguintes questões ambientais: “Paisagens sustentáveis da Amazônia: conectividade para sua conservação e proteção”, “Mudanças climáticas e compromissos do Estado”, “Experiências público-privadas para o monitoramento e acompanhamento da biodiversidade e seu valor na tomada de decisões”,  “O que o mundo deve saber sobre a Amazônia” e “Qual a relação entre produção agropecuária e mudanças climáticas?”, entre outros.

Esta é a segunda vez que o Smithsonian Channel apoia a “Ficamazonía”, fundação realizadora do evento, que dá voz à floresta amazônica através do cinema, da educação ambiental e dos chamados “diálogos ancestrais”. Em 2019, o canal patrocinou a primeira edição do Festival Internacional de Cinema e Ambiente Itinerante da Amazônia.  

Além dos representantes do Smithsonian Channel, o evento contará com a participação de Florencia Santucho, diretora do festival FINCA, da Argentina; Emellie O' Brien, CEO do Earth Angel; Mark Plotkin, co-fundador e presidente do The Amazon Conservation Team; Benjamin Donateo, diretor, roteirista e editor suíço; e Graham Townsley, cineasta e doutor em Antropologia pela Universidade de Cambridge, entre outros. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato