Home Top Ad

TV Brasil estreia série documental Portugal Selvagem nesta sexta

Share:

Divulgação

Revelar a beleza e a diversidade das paisagens e mostrar a vida ao ar livre em terras lusitanas é o mote da série Portugal Selvagem, produção documental inédita no país que a TV Brasil estreia nesta sexta (18), às 20h30. A jornada percorre as planícies, as montanhas, o litoral e as ilhas oceânicas do país.

Em três episódios de 50 minutos, o seriado realiza uma incrível viagem pelos lugares mais primitivos da nação europeia. O programa destaca algumas das espécies mais emblemáticas da fauna e flora da região em diferentes estágios de desenvolvimento.

Após a exibição na telinha, cada episódio da série Portugal Selvagem pode ser acessado pelo público para assistir no aplicativo TV Brasil Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

Produzida pela Tatu Filmes, a obra estrangeira tem direção do cineasta João Teles de Vasconcelos. Além da exibição nas noites de sexta-feira, o seriado tem horário alternativo na programação da emissora pública durante a madrugada de sexta para sábado à 0h30, aos sábados às 15h e na madrugada de sábado para domingo, às 3h.

Das planícies às montanhas

Embora Portugal seja um país com um território relativamente pequeno, a diferença de paisagens é bastante notória. Ao sul do rio Tejo, a floresta é composta principalmente por sobreiros, uma espécie de carvalho. Já ao norte do rio Douro, nas regiões montanhosas, predominam as florestas caducifólias.

Assim, a fauna que habita essas áreas também é bastante diversa como o lobo ibérico e a ave abetarda. O primeiro episódio de Portugal Selvagem, nesta sexta (18), às 20h30, na TV Brasil, acompanha algumas das espécies mais icônicas de cada um desses habitats em algumas fases particulares de suas vidas.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.