Home Top Ad

TV Brasil inicia 2021 com exibição do Festival de Música Nacional FM

Share:

Divulgação

A programação da TV Brasil começa o ano de 2021 ao apresentar novidades da cena musical e autoral do país com a exibição especial do Festival de Música Nacional FM nesta sexta (1), às 22h30. O show traz, ainda, um tributo ao saudoso Aldir Blanc.

Os artistas fazem performance com as obras finalistas do evento. Realizado há 12 anos pela Rádio Nacional FM 96,1 MHz, de Brasília, o festival faz história ao celebrar e promover a música feita no Distrito Federal.

Conduzida pelos apresentadores Karina Cardoso e Mario Sartorello, a noite de premiação foi promovida pela primeira vez sem a presença de plateia. O festival precisou se adaptar para garantir a segurança em tempos de pandemia. O resultado da competição musical foi divulgado ao vivo na programação da Rádio Nacional, no dia 2 de dezembro.

Sob a análise de um júri de especialistas musicais, os 12 finalistas defenderam suas músicas no palco. Os concorrentes foram: banda A Engrenagem, com "Era pra ser Relax"; Casacasta, com "O Melhor Lugar"; Daniel Rodrigues e Breno Alves, com "Aqui Também Tem"; Natália Pires, com "A Onda que Leva e Traz"; Henrique Neto e Carlos César, com "Samba Lenoir"; Ian Coury Trio, com "Me Deixa"; banda Jenipapo, com "Ilha da Madeira"; Júlia Carvalho, com "Foice"; banda Kirá e a Ribanceira, com "Dia de Feira"; Mickael Pederiva, com "João Ninguém"; Trio Shaloshinno, com "Que Mêda"; e a banda Zé Krishna e Amigos Eternos, com "Ganga River".

Além das apresentações das finalistas, a Banda do Festival, comandada pelo Maestro Marcos Farias, prestou uma homenagem ao compositor e escritor brasileiro Aldir Blanc, que faleceu neste ano de Covid-19.

O pocket show apresentou as canções "Incompatibilidade de Gênios" (João Bosco e Aldir Blanc), "Bala com Bala" (João Bosco e Aldir Blanc) e "Resposta ao Tempo" (Cristóvão Bastos e Aldir Blanc).

Na 12ª edição, o festival recebeu 319 músicas inscritas, que foram inicialmente avaliadas pelo corpo de jurados. As 50 semifinalistas foram votadas pelo público na internet e veiculadas diariamente na programação da Rádio Nacional FM 96,1 MHz, de Brasília, durante três meses.

Neste ano, a votação online atingiu mais de 33 mil votos, 57% a mais que na edição anterior. As 12 finalistas concorreram às seguintes categorias: Melhor Letra, Melhor Arranjo, Melhor Intérprete Instrumental, Melhor Intérprete Vocal, Melhor Música Instrumental, Melhor Música com Letra e Música Mais Votada na Internet.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.