TV Brasil revela os avanços da ciência no combate à Aids

Divulgação

O Ciência é Tudo inédito que a TV Brasil exibe na manhã de sábado (5) chama a atenção para o Dia Mundial de Combate à Aids, celebrado em 1º de dezembro, e mostra como a ciência evoluiu nos estudos sobre o vírus HIV. 

O programa vai ao ar às 8h30 e traz uma entrevista com o médico infectologista Ricardo Diaz, autor do livro "Histórias de uma luta: mais de 30 anos do desafio chamado HIV e a ciência por detrás da história”. Diaz traça um panorama das pesquisas no combate a Aids, com destaque para a possível remissão da doença. 

Após os primeiros casos de infecção pelo vírus HIV, registrados no final da década de 1970, a ciência avançou no tratamento e no diagnóstico. O que antes era visto como sentença de morte é hoje uma vida de cuidados. Uma pessoa infectada pode ter suas rotinas e nutrir planos, como qualquer outra.

O programa apresenta as formas de prevenção, que podem ser isoladas ou combinadas, e os tratamentos para suprimir a carga viral do HIV no organismo dos soropositivos. Essa supressão melhora a qualidade de vida o paciente e reduz as chances de este transmitir o vírus. O Ciência é Tudo destaca ainda a importância do acolhimento e na humanização do atendimento.

Parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o Ciência é Tudo reúne informações científicas, curiosidades e reflexões sobre o impacto da tecnologia na vida das pessoas. A série também traz novidades quanto a investimentos e políticas públicas para o setor.

Entre os quadros do programa estão “Ciência é invenção”, que conta a origem de objetos e ferramentas fundamentais para humanidade. “Ciência é Universo” leva o espectador a um passeio pelo mundo da Astronomia. “Ciência é Trabalho” mostra o dia a dia de profissionais de ciência e tecnologia, além das tendências de mercado, para quem deseja seguir carreira na ciência. Já o “Ciência é entrevista” promove uma conversa sobre um tema de relevância da atualidade, com a possibilidade de sanar dúvidas dos telespectadores.

Apresentado pela jornalista Priscila Rangel, o programa vai ao ar aos sábados, às 8h30. As edições ficam disponíveis no site da TV Brasil (tvbrasil.ebc.com.br/cienciaetudo), no YouTube (youtube.com/tvbrasil), no aplicativo EBC Play e no site play.ebc.com.br.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato