Home Top Ad

''A Camareira'', filme mexicano que debate desigualdades sociais, estreia no Canal Brasil

Share:

Divulgação

Vencedor do melhor filme de estreia do Prêmio Platino de Cinema Ibero-Americano de 2020, ''A Camareira'' (2019), de Lila Avilés, estreia terça-feira, 26/01, às 22h, no Canal Brasil. Em um hotel de luxo na Cidade do México, Eve, uma jovem de 24 anos, trabalha como camareira. Ela logo percebe, porém, que nem sempre quem faz o trabalho pesado é recompensado.
 
Com uma câmera intimista e silenciosa, acompanhamos de perto o dia a dia da camareira Eve, interpretada por Gabriela Cartol. Ela precisa lidar com as demandas e manias de hóspedes exigentes e frequentemente cumpre tarefas à parte de seu trabalho, como a de babá do bebê de uma hóspede argentina, enquanto sequer tem tempo para ligar para seu filho. A árdua vida de Eve, semelhante a de muitos outros trabalhadores e trabalhadoras, põe em xeque a desvalorização da grande massa “invisível” da sociedade mexicana. Sem sair do cenário do hotel, “A Camareira” diz muito sobre nosso mundo exterior, expondo contradições de uma sociedade de classes e de um discurso meritocrático.
 
O longa é exibido na faixa Latinidades, dedicada ao cinema latino-americano. Sempre às terças-feiras, às 22h, o Canal Brasil exibe filmes premiados, sucessos de bilheteria e produções com elenco e realizadores consagrados de países de língua espanhola.

A Camareira (2019) (102’)
INÉDITO
País de Origem: México
Classificação: 14 anos
Direção: Lila Avilés
Elenco: Gabriela Cartol, Teresa Sánchez, Agustina Quinci
Horário: Terça, dia 26/01, às 22h 
Alternativo: Madrugada de sábado/domingo, dia 31/01, às 2h45.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.