''A Camareira'', filme mexicano que debate desigualdades sociais, estreia no Canal Brasil

Divulgação

Vencedor do melhor filme de estreia do Prêmio Platino de Cinema Ibero-Americano de 2020, ''A Camareira'' (2019), de Lila Avilés, estreia terça-feira, 26/01, às 22h, no Canal Brasil. Em um hotel de luxo na Cidade do México, Eve, uma jovem de 24 anos, trabalha como camareira. Ela logo percebe, porém, que nem sempre quem faz o trabalho pesado é recompensado.
 
Com uma câmera intimista e silenciosa, acompanhamos de perto o dia a dia da camareira Eve, interpretada por Gabriela Cartol. Ela precisa lidar com as demandas e manias de hóspedes exigentes e frequentemente cumpre tarefas à parte de seu trabalho, como a de babá do bebê de uma hóspede argentina, enquanto sequer tem tempo para ligar para seu filho. A árdua vida de Eve, semelhante a de muitos outros trabalhadores e trabalhadoras, põe em xeque a desvalorização da grande massa “invisível” da sociedade mexicana. Sem sair do cenário do hotel, “A Camareira” diz muito sobre nosso mundo exterior, expondo contradições de uma sociedade de classes e de um discurso meritocrático.
 
O longa é exibido na faixa Latinidades, dedicada ao cinema latino-americano. Sempre às terças-feiras, às 22h, o Canal Brasil exibe filmes premiados, sucessos de bilheteria e produções com elenco e realizadores consagrados de países de língua espanhola.

A Camareira (2019) (102’)
INÉDITO
País de Origem: México
Classificação: 14 anos
Direção: Lila Avilés
Elenco: Gabriela Cartol, Teresa Sánchez, Agustina Quinci
Horário: Terça, dia 26/01, às 22h 
Alternativo: Madrugada de sábado/domingo, dia 31/01, às 2h45.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato